O toque de recolher foi mais uma vez prorrogado na Bahia. A medida continua valendo até o dia 8 de julho, com a restrição da locomoção das 22h ate às 5h em todo território baiano. O governo publicou a extensão da medida na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado.
Durante o feriadão do Dois de Julho, data da Independência da Bahia, não será permitida a venda de bebida alcoólica. A comercialização vai ficar proibida, em qualquer estabelecimento, das 18h de 1º de julho até às 5h de 5 de julho.
O funcionamento do sistema ferry boat será suspenso no sábado (3) e no domingo (4). Já as lanchinhas funcionarão no final de semana, mas com a capacidade máxima de 50%.
Depois de prorrogar o toque de recolher na Bahia e proibir a venda de bebida alcoólica no feriadão do Dois de Julho, o governador Rui Costa (PT) usou suas redes sociais para alertar que os índices relacionados à Covid-19 continuam altos no estado.
“Todos nós estamos psicologicamente exaustos da pandemia que se arrasta no nosso país. É realmente difícil lidar com tanta notícia triste, mas precisamos estar bem informados. Não podemos agir como se nada tivesse acontecendo. Infelizmente, os números de casos e óbitos permanecem altos na Bahia, assim como a taxa de transmissão do coronavírus”, disse.
Ainda por meio de suas redes socias, Rui pediu que a população baiana não se descuide com o uso de máscaras. “Não podemos relaxar nas medidas de prevenção. Se cada um fizer a sua parte, juntos, sairemos mais rápido desta fase difícil”, reforçou o governador.