BK2

Governador da Bahia reduz capacidade máxima em eventos para 1.500 pessoas

O governador Rui Costa anunciou, nesta quinta-feira (20), a redução da capacidade máxima permitida em eventos na Bahia. Com o novo decreto, só é autorizado a presença de 1.500 pessoas em shows, festas, estádios e qualquer tipo de evento. A decisão foi divulgada pelo gestor estadual em uma coletiva de imprensa. 

Além dessa mudança, os espaços terão que cumprir a ocupação de 50% da lotação. O decreto com a determinação deverá ser publicado na próxima sexta-feira (21).

última redução de público aconteceu no dia 11 de janeiro. Na ocasião, Rui restringiu o público de 5 mil para 3 mil pessoas. Esse decreto era válido até o dia 25 de janeiro, mas perde a validade com a nova publicação. No decorrer dos dias, o gestor disse que se os números aumentassem a redução seria imediata. 

A exigência da comprovação da vacinação em bares, restaurantes e locais como parques públicos estaduais seguem em vigor. Os estabelecimentos devem solicitar aos clientes a apresentação do cartão da vacina ou do Certificado Covid, obtido através do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde.

Sair da versão mobile