NacionaisNewsSul da Bahia

Eucalipto é alternativa de negócio para produtores rurais baianos

Produtores rurais de municípios do Sul da Bahia podem contar com uma nova modalidade de negócio: a parceria florestal com a Veracel Celulose por meio do cultivo de eucalipto em suas propriedades. A empresa apresenta opções como arrendamento, fomento, compra de terra e compra futura da madeira. Essa iniciativa visa a autossuficiência de madeira para produção de celulose e é uma alternativa para a diversificação da renda e atividades rurais, além de gerar novos empregos e desenvolvimento para a região.

A silvicultura convive bem com outras atividades nas fazendas e a empresa oferece diferentes modalidades de acordo com o interesse do parceiro. Com 30 anos de experiência, a Veracel é uma empresa sólida e tem mais de 100 contratos de parceria em andamento; alguns com mais de 20 anos, ou seja, três ciclos de plantio. É um negócio de liquidez, rentabilidade e segurança com renda por um longo período, compra da produção garantida e tudo isso aliado ao cuidado com a terra, com o meio ambiente, e com a preservação do patrimônio. Nessa parceria, os produtores são solidários às práticas de sustentabilidade.

Os interessados precisam apresentar documentação pessoal e fundiária atualizada e estar com a propriedade regularizada ambientalmente. A localização da propriedade deve estar entre os municípios baianos de Una e Teixeira de Freitas, incluindo aqueles onde a Veracel já atua, e mais alguns do vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

A Veracel criou um canal específico para o atendimento dos interessados em ter o eucalipto como uma alternativa de negócio. “Todo contato para esclarecimento de dúvidas é importante. Queremos ter a oportunidade de conversar com os proprietários e apresentar as alternativas de negócios conosco”, destaca Moacyr Fantini, diretor Florestal da Veracel.

Os interessados podem fazer contato pelo WhatsApp (73) 99818-9999.

Sobre a Veracel Celulose

A Veracel Celulose celebra 30 anos de atuação em 2021. Com a fábrica em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em mais 10 outros municípios da região. Responsável pela produção 1,1 milhão de toneladas de celulose/ano, 100% da madeira de eucalipto utilizada no processo produtivo é certificada ou controlada em conformidade aos princípios e critérios de padrões normativos internacionais FSC e CERFLOR. Com 50% de participação cada, seus acionistas são duas grandes operadoras no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso.

A Veracel é considerada como uma das melhores empresas para se trabalhar na Bahia, de acordo com o selo Great Place to Work (GPTW). Além dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro, a Estação Veracel, que recebeu o Certificado de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® – FSC® C017612, emitido no Brasil pela certificadora Imaflora.

Além dos contratos de parceria com produtores locais, totalizando mais de 20 mil hectares, a Veracel possui 3.191 empregos diretos e cerca de 16 mil beneficiados pelas iniciativas de educação, saúde e geração de renda, desenvolvidas nos últimos anos.

Ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida é o nosso propósito!

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
EconomiaNacionais

Petrobras reajustou preço da gasolina e do diesel novamente

APetrobrasvai reajustar mais uma vez os preços da gasolina e do diesel para as…
Read more
NacionaisPolitica

Bolsonaro deve se filiar ao PL e não ao PP

Em Brasília, segundo comentários de colunistas políticos, está quase tudo certo para o…
Read more
DiversasEconomiaNews

Contagem regressiva: celulares que ficarão sem zapp

O WhatsApp vai deixar de ser acessado em celulares antigos, alguns modelos não acessarão mais o…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *