Marketing Digital

Entenda a importância do Excel

O Excel é um programa de planilha que tem a função muito maior que fazer algumas simples tabelas, ele foi projetado para armazenar e analisar grandes quantidades de dados.

É uma ferramenta excelente para agrupar dados e analisá-los, essas análises podem ser feitas de diferentes maneiras, seja usando funções matemáticas básicas e até análises estatísticas mais profundas.

É um dos programas mais usados ​​do gênero em todo o mundo e se tornou o padrão da indústria, por isso, é fundamental conhecê-lo, isso abrirá muitas portas no mercado de trabalho.

Neste artigo serão apresentadas razões pelas quais as habilidades do Microsoft Excel são essenciais para qualquer pessoa com um computador.

Maior visibilidade no mercado de trabalho

Conhecer o Excel é uma habilidade muito bem avaliada para os empregadores e pode abrir mais portas e oportunidades de contratação. Quem o domina merece até ganhar uma medalha personalizada com foto.

Ter alguém que saiba usar bem essa ferramenta é o desejo de toda empresa  Por esse motivo, muitas vagas disponíveis no mercado exigem, como pré-requisito, o conhecimento do Excel.

Economia de tempo e otimização do trabalho

Organizar e manipular dados manualmente pode ser muito demorado e mundano. O Excel não apenas torna esse processo incrivelmente rápido, mas também reduz o espaço para certos erros humanos, como erros de contagem ou de cálculo.

Ele permite que você analise grandes quantidades de dados em questão de segundos, e uma vez que você tenha dominado todos os seus recursos e propriedades avançados, pode permitir que você realize formas extremamente complicadas de análise estatística.

Depois que um usuário se torna fluente nas nuances do Excel, como atalhos de teclado, a produtividade pode aumentar exponencialmente. Isso torna o treinamento de Excel para os funcionários de extrema importância para qualquer empresário.

Obter informações relevantes a partir dos dados

O Excel é a ferramenta de excelência para realizar uma série de análises estatísticas por meio da precisa organização eficiente de múltiplos dados.

Extrair informações úteis é algo além da capacidade de armazenar e organizar, é fazer a correlação entre os inúmeros dados e então, tirar importantes conclusões.

Quais são os usos do Microsoft Excel no local de trabalho? 

A lista de maneiras pelas quais as empresas usam o Excel é longa, no entanto, em um nível básico, ele é usado para:

  • Armazenar informações;
  • Analisar dados;
  • Classificar os dados; 
  • Gerar relatórios. 

Sendo assim, é extremamente popular nos negócios porque as planilhas são altamente visuais e bastante fáceis de usar.

Alguns dos usos comerciais mais comuns do Excel são para análise de negócios, gerenciamento de recursos humanos, relatórios de desempenho e gerenciamento de operações.

Sendo possível saber disso depois de analisar os dados do trabalho, usando o MS Excel.

  1. Análise de negócios

O uso número Excel no local de trabalho é fazer análises de negócios. Ela funciona essencialmente usando dados coletados para informar a tomada de decisões. 

As empresas naturalmente coletam dados em suas atividades diárias, uma empresa que produz salgados assados para festa que pode coletar dados sobre vendas, tráfego de sites, gastos com suprimentos, reclamações, entre outros.

Portanto, essa verificação de negócios é a atividade de converter dados em algo útil para as pessoas que estão na administração do negócio. 

Por exemplo, pode-se executar um relatório de lucratividade por dia da semana, se a empresa sempre perde dinheiro em um domingo, então o gerenciamento de informações pode usar essa análise para tomar uma decisão, como fechar aos domingos.

  1. Gestão de pessoas

Pode parecer estranho mas um dos principais usos do Excel nos negócios é gerenciar pessoas.

O Excel é uma maneira poderosa de organizar informações sobre pessoas, sejam elas funcionários, clientes, apoiadores e participantes de treinamento.

Usando o Excel, uma empresa de locação de vans para viagem pode organizar as informações pessoais de cada funcionário que poderão ser armazenadas e recuperadas de forma eficiente. 

Uma linha ou coluna da planilha pode ser usada para um registro individual que pode incluir informações como nome, endereço de e-mail, data de início do funcionário, itens comprados, status da assinatura e último contato.

  1. Gerenciando operações

O Excel é muito utilizado para gerenciar as operações diárias de muitas empresas. As atividades de negócios geralmente podem envolver uma logística bastante complicada. 

Os fluxos de estoque para quem produz camiseta personalizada formatura precisam ser controlados para que se possa manter as operações funcionando sem problemas.

Também é preciso evitar o excesso de estoque em itens específicos. Isso significa acompanhar as transações de fornecedores e clientes, listar datas críticas e gerenciar horários e programações.

O Excel é uma ferramenta importante para muitas empresas menores ou partes de empresas maiores. Uma vantagem do Excel é que ele tem tecnologia relativamente baixa, permitindo que seja usado por muitas pessoas e sem o risco de bugs de programação.

  1. Relatório de desempenho

O monitoramento e relatório de desempenho é um tipo de análise de negócios que pode ser feito de forma eficaz usando o Excel, por exemplo, muitos contadores ainda usam o ele pois é compatível com software de contabilidade baseado em nuvem.

Uma maneira comum de converter dados em um relatório de desempenho no Excel é criar uma tabela dinâmica. 

Ao inserir uma tabela dinâmica e vinculá-la aos dados, você pode obter informações úteis extras do conjunto de dados rapidamente. 

As tabelas dinâmicas têm várias funções incorporadas que permitem tarefas como contar e somar certos tipos de dados no conjunto de dados.

  1. Administração do escritório

Sublinhando a importância do Excel, os administradores de escritório usam essa ferramenta para inserir e armazenar os principais dados administrativos. 

Os mesmos dados podem ser usados ​​posteriormente para relatórios contábeis e financeiros, bem como para análise de negócios e relatórios de desempenho.

Além da manutenção de registros, o Excel é útil na administração do escritório para dar suporte às tarefas do dia-a-dia, como faturamento, pagamento de contas e contato com fornecedores e clientes. 

Como uma cópia chave tetra é uma ferramenta multifuncional para acompanhar e gerenciar as atividades do escritório.

  1. Análise estratégica

Com relação aos usos do Excel, a análise estratégica é onde as decisões de negócios estão intimamente ligadas aos dados e fórmulas em planilhas. Deve-se aplicar o Excel para orientar ações como investimentos e alocações de ativos.

Como exemplo, uma empresa de banner personalizado com foto, com base em um modelo Excel, pode decidir fazer uma venda do percentual do negócio. 

A análise de planilhas foi projetada para informar as decisões de negócios de uma maneira específica.

  1. Gerenciamento de projetos

Embora os gerentes de projeto tenham acesso a um software de gerenciamento de projetos (PM) desenvolvido especificamente, uma pasta de trabalho do Excel geralmente é uma alternativa eficaz.

Projetos são atividades de negócios que normalmente têm um orçamento e datas de início e término, como ocorre na produção de avental personalizado confeitaria

Os planos do projeto podem ser colocados em uma pasta de trabalho, que pode ser usada para acompanhar o progresso e manter o projeto dentro do cronograma.

Uma vantagem de usar o Excel é que pode-se compartilhar facilmente a pasta de trabalho do projeto com outras pessoas, inclusive com pessoas que não estão familiarizadas com o software PM ou não têm acesso a ele.

  1. Gerenciando programas

O Excel é uma boa plataforma para gerenciar programas. Ele pode ser adaptado para lidar com as características específicas de um determinado programa. 

E como o Excel é amplamente conhecido, os registros do programa podem ser facilmente gerenciados por várias pessoas, e quando chegar a hora, entregues a um novo gerente.

Um programa é como um projeto, mas pode ser contínuo e depender da participação dos usuários. O MS Excel ajuda os gerentes a alocar recursos, acompanhar o progresso e manter os registros dos participantes.

  1. Administração de contratos

Os administradores de contrato gostam de usar o Excel porque ele fornece um meio fácil de registrar os detalhes do contrato, incluindo datas, marcos, entregas e pagamentos.

Em um negócio de banner infantil personalizado muitos modelos diferentes de gerenciamento de contratos estão disponíveis e podem ser adaptados para se adequar ao tipo de contrato específico ou estágio do ciclo de vida do contrato.

Considerações finais

Sendo assim, não todos os trabalhos que o Excel é usado, no entanto, ele é amplamente utilizado. Pois, ter boas habilidades de planilha acaba dando a capacidade de trabalhar em todos os tipos de tarefas diferentes.

Sendo assim, com o auxílio dessa ferramenta pode-se obter mais facilmente o valor das informações que estão sendo compartilhadas nas pastas de trabalho.

Depois de saber como usar o Excel, ele poderá ser usado cada vez mais, é uma plataforma acessível que pode ser usada para realizar tarefas de negócios simples e altamente sofisticadas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Marketing Digital

7 Estratégias de SEO para aumentar as vendas online

Deseja aumentar o número de vendas em sua loja online ou e-Commerce? Confira quais as 7…
Read more
Marketing Digital

Marketing de Conteúdo: Aprenda passo a passo

No vasto mundo digital de hoje, onde a atenção do consumidor é um recurso escasso e valioso, o…
Read more
Marketing Digital

O Impacto da Busca por Voz no SEO

Nos últimos anos, testemunhamos uma mudança significativa nos hábitos de pesquisa dos usuários…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: