O vereador Catiano Reis (PT) na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 07/06 usou seu tempo no plenário para enfatizar os problemas na área da saúde que o Distrito de Boca do Córrego está enfrentando.
O vereador falou sobre as várias cobranças que tem sido feita em relação a reforma do posto de saúde da localidade o qual até o momento não obteve êxito. Catiano também expôs a dificuldade do médico dentista em fazer os atendimentos devido a falta de um equipamento de compressor bem como problemas estruturais do imóvel . Expôs Também sobre a falta de agentes de saúde, onde segundo o vereador a localidade contava com 3 profissionais, dos quais 2 foram afastados e 1 se encontra de férias. Em função disso, a saúde da população é colocada em risco, onde as pessoas enfrentam dificuldades em receber atendimentos e informações principalmente os moradores de áreas mais distantes como aldeia Patiburi, PA São Francisco, os Correia, Córrego Vermelho.
“ Eu não quero acreditar nisso que a gente vai acabar perdendo um médico por conta de retelhar uma sala do gabinete do médico, que é que o vai acontecer assim como a gente já perdeu um clínico geral de Boca do Córrego por ter achado uma proposta melhor em outra cidade. Espero que eles resolvam isso o quanto antes pra que a gente não perca essa oportunidade. Nós não temos um agente de saúde que leve a informação do dia que tem vacinas pra aquelas comunidades” disse o vereador Catiano Reis.
Confira o vídeo na íntegra.