Economia

É seguro solicitar um empréstimo online?

Procurar um empréstimo pessoal ficou muito mais fácil com a ajuda da tecnologia. Ainda assim, algumas pessoas ainda são resistentes e ao procurar saber a razão é porque não se sentem seguros para negociar com uma instituição digital.

O Brasil tem sido destaque no crescimento das movimentações financeiras digitais, na América do Sul,  mesmo assim uma barreira que impede que esse crescimento seja maior é o fator segurança.

Por outro lado, a tecnologia tem trazido comodidade e praticidade, que o meio tradicional não consegue acompanhar. O que estamos assistindo hoje é uma migração dos bancos tradicionais rapidamente ampliando seu atendimento digital, para não perder tanto espaço no mercado.

Se você faz parte do grupo que fica encantado com as facilidades dos bancos digitais, mas se sente inseguro no momento de solicitar um empréstimo online, fique conosco e vai ficar seguro para embarcar no mundo das fintechs.

Por que o empréstimo online oferece melhores taxas?

Você já deve ter se perguntado o porquê do empréstimo online normalmente apresentar menores taxas com relação às instituições tradicionais. Isso se deve principalmente às chamadas fintechs.

Fintechs são empresas que unem tecnologia e serviços financeiros. Dessa forma a tecnologia diminui os custos das operações e ,assim, trazendo aos seus clientes propostas melhores, com taxas mais acessíveis que o mercado tradicional.

Desse modo, os empréstimos online têm seus custos operacionais reduzidos, e eles usam isso como diferencial para atrair seus clientes.

Como saber se um empréstimo online é confiável

O novo sempre trouxe a insegurança do desconhecido, mas fato é que o digital já faz parte de nossas vidas há muitos anos.

Contudo existem pontos a serem averiguados para fornecer a segurança necessária para fazer seu empréstimo online.

Reputação e avaliação

Ninguém melhor que os próprios clientes para lhe passar um conceito confiável. Sua primeira busca pela confiança para seu empréstimo online, é observar nas páginas eletrônicas os comentários daqueles que já foram atendidos pela empresa.

Nessas páginas você também vai encontrar avaliações, tanto com comentários sobre a experiência com a empresa, como também sua nota na plataforma de avaliação.

E nada melhor que saber a opinião daqueles que fizeram seus empréstimos pessoais de forma online antes de você. Dessa forma você minimiza as chances de cair em ciladas.

Segurança do site

Proporcionar um ambiente seguro para seus clientes é antes de um compromisso, é uma obrigação das plataformas digitais financeiras.

Por isso elas se cercam dos melhores e mais modernos meios de segurança para garantir que todos os dados, seus e dos clientes, estejam sempre protegidos.

Além dos já conhecidos antimalwares, antivírus e firewalls, existem outros mecanismos que proporcionam maior segurança digital.

Uma nova tecnologia é a Blockchain, uma ferramenta que está ganhando notoriedade ela funciona como cadeia de blocos digitais, onde cada um têm um acesso específico e eles se conectam entre si por meio de login e senha.

Sendo assim, eles criam um encadeamento completo da infraestrutura, trazendo maior proteção para os clientes.

Finalizando, as contas digitais contam com criptografia, autorização de dispositivo e diferentes senhas para garantir que eles estarão protegidos.

O uso de senhas, por mais que pareçam exageradas, é a principal arma de proteção para ambos os lados, ou seja, clientes e instituições.

Regulamentação em órgãos oficiais

Todas as empresas do mercado financeiro precisam de autorização dos órgãos governamentais. Sendo assim, quando elas são autorizadas a funcionar passam também a serem supervisionadas. Veja como essas ações são desempenhadas:

  • Banco Central do Brasil – órgão fiscalizador e controlador, dos bancos digitais.
  • Conselho Monetário Nacional – Editou as regras dos bancos digitais, e dentre elas, tornou obrigatório, que houvesse uma política de segurança cibernética, com armazenamento de dados externo.
  • Fundo Garantidor de Crédito – Uma espécie de seguro de seu dinheiro, que estipula um valor de até 1 milhão de reais por CPF, em caso de falência. Estão assegurados 250 mil CPFs por instituição bancária.

Observe que essas ações são todas previstas para sua segurança. Elas foram criadas antes dessas instituições começarem a funcionar,  e tudo isso proteger as pessoas que usarem seus serviços.

Quando se fala em segurança, quero lembrar que esse é o primeiro quesito para que as empresas digitais possam funcionar perfeitamente.

Empréstimo online: facilidade para você

O empréstimo online é a forma mais simples e rápida de você ter acesso ao crédito quando necessário. Sua forma de contratação é fácil e traz muitos benefícios.

Quando você utiliza uma fintech para solicitar seu empréstimo pessoal, logo de início terá acesso ao simulador de empréstimo onde poderá fazer uma simulação do valor e prazo, além de ter propostas das financeiras credenciadas.

Em posse das propostas você poderá analisar qual a que mais se adequa a sua realidade. Podendo comparar taxas e prazos em uma única simulação.

No modelo tradicional você precisaria visitar vários escritórios físicos para, talvez, encontrar uma oferta que se encaixasse na sua necessidade.

Já no empréstimo pessoal online, além da praticidade, você não tem nenhum tipo de constrangimento, fazendo tudo do seu jeito.

Onde encontrar as melhores taxas

Para encontrar as melhores taxas, use a tecnologia a seu favor, principalmente com a ajuda de um simulador de empréstimo

Ao fazer sua simulação de empréstimo pessoal terá as melhores propostas de acordo com seu perfil. Essas propostas terão as melhores taxas do mercado e com toda segurança que você precisa.

Considerações finais

Aqui você viu toda segurança que envolve os sistemas financeiros digitais. Essa segurança é uma via de mão dupla, ao proteger os clientes, as instituições estão garantindo sua imagem e respaldando sua confiabilidade.

Mas lembre-se de sempre tomar alguns cuidados básicos, como recomendados neste artigo, na hora de solicitar seu empréstimo.

Sobre o Juros Baixos

Há mais de 5 anos no mercado, o Juros Baixos é uma fintech que atua oferecendo soluções financeiras através de um marketplace de crédito e plataforma de bem-estar financeiro.

Se quer ter acesso a mais conteúdos sobre educação financeira, não deixe de conferir o blog Juros Baixos e nosso canal no Youtube.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Economia

Análise das Tendências do Mercado em 2024: Como Identificar Oportunidades de Negociação na IQ Option

O mercado financeiro em 2024 apresenta uma dinâmica complexa, marcada por inovações…
Read more
Economia

Investir: Como Tomar Decisões Financeiras Inteligentes

No mundo financeiro complexo e dinâmico de hoje, tomar decisões financeiras inteligentes é mais…
Read more
Economia

Técnicas Sustentáveis de Controle de Pragas na Agricultura

A agricultura desempenha um papel fundamental na produção de alimentos para a população mundial.
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: