Diversas

Conheça os métodos mais eficazes para clarear os dentes e deixar seu sorriso mais lindo

odontologico

Nos últimos anos diversas áreas da saúde se reinventaram e apresentaram soluções novas e simples para grandes problemas, e a odontologia não ficou de fora disso. 

O sorriso é o nosso cartão de visita, por isso, faz toda a diferença ter um sorriso bonito e saudável acima de tudo.

Hoje, vamos falar sobre o clareamento dental, um dos procedimentos dentários estéticos mais realizado nos últimos tempos e que ainda gera muita dúvida em pessoas que pensam em fazê-lo

Neste artigo vamos explicar tudo sobre este serviço e alertá-lo sobre os males que um procedimento mal feito pode causar.

O que é um clareamento dental?

O procedimento se baseia no uso de géis clareadores ou outros equipamentos que vão a fundo na raiz dos dentes com o objetivo de os deixar mais claros e brilhantes.

O serviço pode ser realizado em uma clínica particular ou através de um plano odontologico, caso você possua.

O procedimento é destinado para pessoas que sofrem com alguma doença, e por isso, acabam perdendo o esmalte dos dentes, ou para qualquer pessoa que queira um sorriso mais branco e brilhante.

O dentista é o profissional mais adequado para realizar o clareamento dental ou qualquer outro procedimento estético, por isso, procure bem um profissional qualificado e com experiência para que o resultado seja como o esperado.

Vantagens do clareamento dental

Os procedimentos estéticos dentro da odontologia lançados nos últimos anos, apresentam diversos benefícios não só relacionados à imagem da pessoa, mas principalmente, a sua saúde bucal.

Melhora da autoestima

Diversas pessoas não se sentem confortáveis com o seu sorriso, seja porque eles são separados, tortos, manchados ou quebrados.

Procedimentos como o aparelho invisível, o próprio clareamento dental e muitos outros chegaram para mostrar que há uma forma simples e rápida de se ter um sorriso bonito e saudável, melhorando a autoestima de qualquer pessoa e a fazendo se sentir mais segura.

Acessibilidade

Há tempos atrás um procedimento estético nos dentes custava uma fortuna e era muito difícil de ser encontrado. Hoje, as coisas mudaram bastante.

A maioria das clínicas odontológicas oferecem serviços estéticos como o clareamento dental com um preço acessível e atendimento de qualidade.

Claro que, se você possuir um convenio dentista o acesso será ainda mais fácil e rápido, com a garantia de um bom serviço e acompanhamento.

Inspira a pessoa a buscar hábitos mais saudáveis

Após a realização do procedimento, a pessoa se sente na obrigação de cuidar bem dos dentes para que o resultado dure por mais tempo, e claro, para que o dinheiro investido não seja desperdiçado.

O bom resultado do serviço inspira a pessoa a ter uma rotina bem organizada e rígida com a saúde bucal. A escovação, uso do fio dental e visitas ao dentista se tornam prioridades para que o resultado dure ainda mais.

Tipos de clareamentos

Assim como diversos outros serviços, o clareamento dental também conta com um grande leque de opções para que o cliente escolha o que preferir e o realize. Abaixo vamos mostrar os mais procurados e seguros.

Clareamento a laser

É feito em um consultório odontológico, onde o dentista usa o laser para impulsionar o desempenho do gel clareador que é posto nos dentes do paciente. O resultado é imediato, já dando para ver o resultado após a primeira sessão.

A maioria dos convenios odontologicos trabalham com este método e é o mais procurado no mercado.

Clareamento com moldeira

Se baseia no uso de um molde do tamanho da mordida do cliente e que contém o gel clareador dentro. O paciente pode usar o molde durante o dia ou à noite durante o sono.

Porém, o resultado já não é tão rápido quanto o clareamento a laser, podendo demorar cerca de 2 semanas para apresentar seus reais resultados. 

Clareamento caseiro

Nos últimos tempos a internet apresentou diversas formas de realizar serviços e procedimentos para facilitar a vida dos usuários, muitos deles podem funcionar e outros podem prejudicar você.

Limão com bicarbonato de sódio se tornou a receita caseira padrão para quem deseja clarear os dentes, porém, seus componentes químicos podem afetar os dentes e gerar problemas perigosos.

Essas receitas podem ajudar mas não substituem a avaliação de um profissional da área. Portanto, se tiver vontade de realizar algum procedimento estético nos dentes, procure um dentista convenio para tirar todas as suas dúvidas e te falar exatamente o que deve fazer.

Lente de contato dental

Este procedimento se tornou uma febre nos últimos anos, principalmente entre os famosos. Ele consiste na colocação de placas brancas e brilhantes por cima dos dentes naturais do paciente.

O resultado é surpreendente e bem recebido pela maioria das pessoas que o realizam. Hoje, até mesmo as empresas se voltaram para este serviço e os disponibilizam para seus funcionários através do plano empresarial odontologico fornecido. ]

Cuidados com o clareamento dental

Mesmo com um resultado perfeito, procedimentos estéticos nos dentes também exigem cuidados. Aqui vão algumas dicas para te auxiliar com os cuidados bucais após a realização de um clareamento dental.

Evite bebidas e alimentos com corantes

Café, refrigerante, sucos artificiais, vinho e beterraba são alguns dos personagens diários na vida de muitas pessoas, mas se o consumo deles não for minimizado, o efeito do clareamento pode ser colocado em risco.

Por conta de suas grandes quantidades de corantes, o clareamento pode ser comprometido e os dentes podem manchar com o tempo, fazendo todo o serviço ir por água abaixo.

Se você não consegue ficar sem essas bebidas, o canudo pode ser o seu grande aliado. Ele permite que o contato das bebidas não fique tão próximo dos dentes e gengiva, minimizando manchas que podem aparecer com o tempo.

Escova os dentes após as refeições

O acúmulo de restos de alimentos entre os dentes podem gerar germes e bactérias que se transformam em graves doenças como a cárie e o tártaro. Essas doenças podem comprometer a durabilidade e qualidade do clareamento, fazendo os dentes escurecerem e ficarem fracos com o tempo.

E claro, não se esqueça do uso do fio dental após a escovação. Ele também é extremamente importante para retirar qualquer resquício de comida entre os dentes.

Se você gosta de usar enxaguante bucal, não deixe de consultar o seu odontologista para saber qual é o melhor para você, pois alguns deles possuem uma grande quantidade de corantes artificiais que também podem fazer mal para os seus dentes.

Consulte sempre o seu dentista

Mesmo com todos os cuidados citados anteriormente, nada substitui a avaliação de um profissional e as orientações passadas por ele.

Por isso, após a realização do clareamento dental ou de qualquer outro procedimento estético nos dentes, visite o dentista pelo menos de 3 em 3 meses para verificar se está tudo certo.

Se você tiver algum dentista particular ou um plano odonto empresa, a acessibilidade é ainda maior e o acompanhamento pode ser feito até mesmo uma vez por semana.

Considerações finais

Esperamos que este artigo tenha sido claro e objetivo, tirando suas maiores dúvidas sobre o clareamento dental e até mesmo outros tipos de procedimentos estéticos nos dentes.

Esses serviços vieram para mostrar como um sorriso bonito e saudável faz toda a diferença no bem estar e qualidade de vida de qualquer pessoa, por isso, não se sinta culpado por querer realizar algum procedimento estético.

Em caso de dúvidas não hesite em procurar um odontologista e verificar qual o melhor serviço para você de acordo com as suas necessidades e condições. Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Ideal Odonto, empresa especializada em planos odontológicos com atendimento acessível para devolver o sorriso dos pacientes

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Diversas

Euclides da Cunha uniu ciência à arte e denunciou diversas violências

Autor de Os Sertões nasceu há 155 anos A escolha das palavras certas para descrever o ambiente…
Read more
Diversas

Porque contratar uma desentupidora especializada

Um dreno é um canal ou cano que carrega produtos residuais líquidos de uma propriedade. Mas esse…
Read more
Diversas

Projeto de Restauro Cristo 90 Anos destaca a conservação preventiva

Arquiteta salienta que a ação maior é prevenir para não ter problemas A festa comemorativa…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *