Como aumentar a visibilidade no Google? Veja nossas dicas!

Quer saber Como aumentar a visibilidade no Google, o grande instrumento de buscas do mundo? Esta não é uma tarefa fácil, afinal, bilhões de sites estão disputando a atenção dos usuários o tempo todo. Porém, há maneiras de usar a plataforma para ter sucesso e conquistar consumidores.

Além disso, o Google existe há mais de 15 anos e continua a crescer. Caso você esteja de fato procurando uma oportunidade de obter resultados, agora é a hora. Então, continue a leitura para conhecer as melhores estratégias para ganhar visibilidade no instrumento de buscas. Selecionamos dicas infalíveis!

Por que aumentar a visibilidade no Google?

Sempre que temos alguma dúvida, recorremos a uma ferramenta bem útil que qualquer pessoa com ligação à Internet pode aceder: o Google. Tem uma pequena dor estranha em seu corpo? Estamos a procurar receitas caseiras para melhorar. 

Olhando para comprar um novo telefone? Comparamos essas alternativas utilizando a ferramenta de pesquisa. É usado para encontrar, comprar e aprender todas as modalidades de coisas.

Para entender a relevância dessa ferramenta, o Google recebe mais de 63.000 pesquisas por segundo todos os dias. Muitas pessoas pesquisam algo no instrumento de busca, inserindo potenciais clientes para o seu negócio.

É isso que aumentar a visibilidade no Google é uma questão de vida ou morte para qualquer companhia. Quer achar consumidores qualificados que possam fazer o seu negócio desenvolver?

O Google é a solução, porém, necessita ser usado corretamente. Aliás, as dicas a seguir ajudarão você a aumentar a visibilidade no Google. Então, siga cada um cuidadosamente para adquirir excelentes resultados!

1. Considere utilizar palavras-chave apropriadas

Para quem quer possuir um bom SEO e produzir conteúdo otimizado, é essencial considerar palavras-chave relacionadas a temas de interesse. 

A primeira coisa que poderá ser efetuada é buscar as palavras-chave que as pessoas estão pesquisando no Google a respeito de temas que as pessoas querem tratar. Isso poderá ser efetuado por meio de algumas plataformas, como o próprio planejador de palavras do Google. 

Além disso, o objetivo principal é utilizar estas palavras como base para fazer conteúdo e até títulos. Deste modo, fica mais simples para as pessoas encontrarem o site quando estiverem procurando por meio de um tema de interesse.

2. Utilize sinônimos

Embora as palavras-chave sejam cruciais para aumentar a visibilidade no Google, se lembre de que a repetição pode cansar os usuários e não é bem importante quando falamos de conteúdo de qualidade. Então, use sinônimos para palavras-chave sempre que possível

3. Utilize o Google Ads

Embora os resultados da pesquisa orgânica sejam importantes, poderá ser difícil segmentar seu site para palavras-chave com alto volume de pesquisa. A razão é simples, há mais de um bilhão de sites no Google hoje, e este número continua a crescer.

Em outras palavras, tem bastante gente competindo pela parte mais quente da página de resultados de pesquisa. No entanto, para ficar na primeira página o tempo todo, você necessita de um ótimo site, ótimo conteúdo, backlinks e toda modalidade de otimização.

Isso é possível? Absolutamente, sobretudo, caso você tenha um profissional ou agência de performance criando o trabalho para você. No entanto, esperar meses para que seu site seja classificado para as palavras-chave que deseja pode ser demorado e caro para sua companhia.

É por isso que o Google Ads coloca os resultados em primeiro lugar, facilitando a vida dos empreendedores. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não há necessidade de gastar uma fortuna em publicidade para obter resultados. Basta fazer eles para o público certo.

Consequentemente, caso você queira aumentar a visibilidade no Google, não deixe de investir em publicidade. Eles vão tornar o seu negócio mais visível no instrumento de pesquisa.

4. Use cabeçalhos

Para aqueles que escrevem artigos e textos, o cabeçalho poderá ser utilizado como subtítulo do conteúdo. Utilizar estes cabeçalhos é uma excelente maneira de atrair mais leitores para seu site, pois é comum que as pessoas gostem de ler mais trechos. 

Aliás, isso dá a chance de usar também a palavra-chave nos subtítulos algumas vezes, o que poderá favorecer ainda mais no progresso orgânico de cliques recebidos.

5. Cuide do seu código

Pode parecer convidativo fazer o seu site por meio de uma das plataformas que automatizam a criação de websites, porém, poderá ser um maior erro. Sites com dados não estruturados tendem a ter uma classificação ruim no Google. 

Portanto, ter a ajuda de uma companhia profissional que cria seu site corretamente poderá evitar que você tenha problemas no momento de aparecer nas pesquisas dos seus usuários.

6. Utilize gatilhos mentais

Ao planejar seu anúncio, você definitivamente tenta pensar em uma forma infalível de convencer os usuários a clicar. É para isso que servem os gatilhos mentais. Estas pequenas frases convencem os usuários a agir com base em respostas emocionais ao seu anúncio.

Por exemplo, você poderá utilizar um gatilho de escassez em seu título informando que esta é uma promoção  por tempo limitado. Dessa forma, quem vê o anúncio sabe que se não aproveitar agora, poderá ficar sem e se sentirá motivado a pelo menos ver qual é esta oportunidade.

Há muitos gatilhos mentais em uma campanha que podem aumentar a visibilidade no Google. Portanto, estude eles cuidadosamente para usar eles espontaneamente no texto.

Utilizar gatilhos que soam estranhos ou forçados é inútil e causa desconforto ao usuário. Então, é essencial também que um profissional de sua confiança escreva seus anúncios para o Google Ads.

7. Trabalhe a linkagem externa

Como uma das técnicas principais de SEO, a linkagem externa funciona vinculando demais sites ao seu site e conteúdo através de links. 

Além disso, o mais importante para isso é fazer um excelente conteúdo para que demais pessoas possam consultar seu texto ou site ao falar a respeito de um assunto. Portanto, parcerias com demais sites também são uma ótima alternativa. 

No entanto, esta linkagem externa ajuda a mostrar ao Google a qualidade do site e adquirir mais cliques, o que, por sua vez, melhora as classificações de pesquisa.