EconomiaMarketing Digital

Como aumentar a produtividade de sua equipe?

Nestes tempos, em que a informação e o conhecimento são a chave do sucesso de um negócio, a gestão de grupos tornou-se uma das atividades mais importantes das empresas, tendo as pessoas como o ingrediente mais importante para a concretização dos objetivos e do sucesso organizacionais.

A gestão de equipes é tão importante que grandes empresas têm dedicado uma parte significativa de seus orçamentos à formação de líderes internos que possam manter suas equipes engajadas e, potencialmente, aumentar a produtividade individual e coletiva.

E na sua empresa as suas equipes vão bem? Faça um pequeno teste respondendo às seguintes perguntas:

·         Você pode responder no que o grupo está trabalhando?

·         Os funcionários sabem exatamente quais atividades fazer primeiro?

·         Há pouca necessidade de retoques?

·         A comunicação é fluida e ágil?

·         Há poucas mudanças de pessoal em sua equipe?

Se você respondeu não para as perguntas fique tranquilo: sua equipe ainda não está produzindo o máximo que pode e seu negócio está perdendo dinheiro!

Nesse caso, maiores esforços devem ser investidos na gestão da equipe, o que a torna um excelente aliado para aumentar os resultados dos negócios sem a necessidade de novos investimentos.

Neste artigo, damos seis dicas importantes para melhorar a gestão de equipes em seu negócio, aumentar a produtividade e a satisfação de suas equipes. Além dessas dicas, indicamos que você faça um Curso Online com Certificado da área de gestão. O Curso vai lhe auxiliar na melhora da sua liderança.

1. Certifique-se de que todos estejam trabalhando pelos mesmos objetivos

O primeiro passo é garantir que todos conheçam os objetivos da equipe e da empresa. Essas metas podem ter sido reveladas assim que os gestores planejaram a estratégia da empresa.

Em seguida, cada funcionário deve definir metas pessoais alinhadas com a meta geral. Além disso, é importante que os objetivos sejam atualizados regularmente, pois muitas vezes ocorrem mudanças na economia, no mercado e nos requisitos do negócio.

Uma boa gestão de equipe exige que a equipe se mantenha informada sobre quaisquer atualizações feitas. Esses são cuidados necessários para garantir que todos os funcionários estejam se movendo na mesma direção, em direção a melhores resultados para o benefício de toda a organização. Sendo assim, um modelo de Planejamento

O Balanced Scorecard pode ser uma ferramenta muito útil para definir metas coletivas e individuais. No conceito de gestão de equipes, isso ajudará cada equipe a entender a importância de sua participação no macro planejamento da empresa, como isso afeta outras áreas e o impacto de seu trabalho nos resultados organizacionais.

2. Permanecendo Motivado: Compartilhando Informações

Funcionários motivados trabalham mais e melhor, por isso é importante encontrar maneiras de construir a coesão da equipe. Uma maneira de fazer isso é mostrar aos funcionários que eles são uma parte importante da empresa. Para isso é necessário compartilhar novidades, novidades e resultados.

A gestão de equipes também consiste em demonstrar o papel de cada membro da organização, ajudando-os a entender exatamente porque seu trabalho é essencial para o sucesso da organização. Faça de seus funcionários embaixadores dos objetivos da empresa!

3. Encontrar soluções práticas para se comunicar com mais eficácia

Gerenciar uma equipe sem comunicação é a garantia de uma equipe de baixo desempenho. Afinal, se um funcionário não sabe o que o outro está fazendo ou a situação dos negócios da equipe, como eles podem garantir que seu trabalho atenda às necessidades coletivas da equipe?

Erros de comunicação são os principais responsáveis ​​por refazer, resultando em horas de trabalho e recursos desperdiçados para a empresa. Para evitar isso, é fundamental que o gestor busque soluções que melhorem a forma de comunicação da equipe. Três dicas para isso:

·         Reuniões regulares e objetivas onde todos têm a oportunidade de se expressar;

·         Buscar uma plataforma de comunicação clara e acessível;

·         Cursos Online para melhorar a comunicação.

4. Alinhar a gestão de equipes com a gestão de atividades

Outro ponto importante para garantir a participação da equipe e uma gestão eficaz da equipe é permitir que todos conheçam as tarefas de seus colegas e o andamento de cada atividade. Portanto, além de saber exatamente quanto tempo a equipe levará para atingir seu objetivo, uma pessoa pode se oferecer para ajudar a outra quando necessário. Isso também é útil para os gerentes monitorem as atividades e o progresso do processo.

Você pode fazer isso usando um painel físico, como um quadro branco onde as pessoas podem escrever suas atividades, ou software de controle digital de atividades: escolha um software que oferece mais flexibilidade para a equipe, pois todos os registros podem ser atualizados, compartilhados e criados com mais facilidade.

5. Gestão do tempo

A gestão do tempo é uma disciplina essencial na gestão de equipes. Equipes sobrecarregadas muitas vezes podem atrasar as entregas, bem como sofrer com o estresse das pendências.

Da mesma forma, o gerenciamento do tempo auxilia no controle da produtividade tanto da equipe quanto do indivíduo, tornando-se um aliado dos gestores na gestão de suas equipes.

6. Forneça feedback contínuo

O papel de um líder é também apontar aos membros da equipe seus pontos fortes e fracos. Isso é fundamental para que os colaboradores se aprimorem continuamente, o que se reflete em sua produtividade. O feedback é a ferramenta ideal para isso, aprenda a usá-lo:

·         Feedback construtivo: Chame cada funcionário individualmente para discutir áreas de melhoria. Idealmente, forneça exemplos para ajudar a destacar suas observações. Orientar e deixar claro que os colaboradores podem contar com você e sua equipe para o aprimoramento profissional.

·         Feedback Positivo: Também é importante que os funcionários saibam que seus talentos e esforços individuais foram reconhecidos. Use comentários positivos para destacar os pontos fortes de cada colaborador – isso pode ser feito em uma reunião de equipe ou via e-mail, se preferir. O elogio é um grande motivador e deve ser usado com frequência!

Além disso, não podemos deixar de dar os parabéns pelas conquistas do grupo. Proporciona aos colaboradores a sensação de que realmente fazem parte de uma equipe reconhecida pela empresa. Essa comemoração pode ser feita no happy hour ou com um café da manhã especial fornecido pela empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Economia

Preço médio da gasolina volta a subir depois de cinco semanas de queda

Share on Facebook Share …
Read more
Coluna SocialEconomia

O Valor Intrínseco da Planta Baixa: Um Guia Completo para Avaliação e Valorização Imobiliária

Share on Facebook Share …
Read more
Economia

Prefeituras recebem o maior repasse na história do FPM em fevereiro

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: