Coluna SocialEsportes

Campo da Moça Bonita foi Palco de Homenagens com muito futebol em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O Dia Internacional da Mulher está reservado no calendário para 8 de março e para comemorar a data, um torneio de futebol feminino foi realizado no Campo da Moça Bonita no Bairro da Biela neste domingo, dia 12 de março.

O evento, que teve o apoio da Prefeitura de Belmonte, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e dos organizadores Paulo e Van, contou com a presença de Vereadores, Secretários, comunidades e a presença em massa dos moradores da Biela.

Dona Vandinha foi homenageada e representou todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, uma das moradoras mais ilustre e popular do bairro, símbolo de mulher forte e guerreira.

Equipe de locução e de arbitragem realizaram um excelente trabalho

O evento contou com a presença das equipes Guaiú, Cabrália, Bom Jardim, Santo Antônio, Curitiba e Bahia de Boca do Córrego, que foi o campeão do Torneio Feminino nos pênaltis.

Subiram ao pódio em 1º lugar o Bahia de Boca do Córrego e em 2º lugar ficou a equipe do Bom Jardim.

O torneio premiou a equipe vencedora com 1.000,00 e o segundo lugar com 500,00, além de troféus e medalhas para as equipes.

Para os organizadores do torneio Paulo e Van, o objetivo não foi apenas de lembrar a data simbólica em alusão ao dia das mulheres, mas como também inserir oportunidade e ao mesmo tempo uma luta por igualdade de gênero no futebol de Belmonte.

“O dia 8 de março é um dia muito importante para as mulheres. Esse é um torneio que hoje, em especial, coloca a competitividade em segundo plano como uma forma de homenagear e fomentar o futebol feminino em nossa cidade. No futebol, assim como em outros segmentos da sociedade, não há mais espaço para a segregação por gênero. É preciso transformar o discurso por igualdade em prática, para que as mulheres garantam cada dia mais o seu merecido reconhecimento na sociedade”, comentou o representante do Gestor Helton Menezes, Secretário de Administração.

“Com esse torneio estamos plantando uma semente para que o futebol feminino evolua tecnicamente e possa possibilitar oportunidades. Entendemos que dessa forma estaremos dando um passo na contribuição para a igualdade de gênero nesse esporte, mas que ainda é preciso buscar sempre o direito das mulheres, seja ele em qualquer segmento da sociedade”, pontuou Dandão Secretário de Esporte e Lazer.

“O torneio de hoje representa uma data para reconhecimento e lutas por novas conquistas. Foi bonito ter observado as meninas ocupando um espaço num esporte que é majoritariamente masculino. O nosso papel enquanto defensor de uma classe social é apoiar as lutas pela por conquistas em outros segmentos” disse o Presidente da Câmara de Vereadores Luluca da Ambulância.

GALERIA DE FOTOS:

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Coluna Social

Ivete Sangalo está internada em um hospital de Salvador

Share on Facebook Share …
Read more
Coluna SocialEconomia

O Valor Intrínseco da Planta Baixa: Um Guia Completo para Avaliação e Valorização Imobiliária

Share on Facebook Share …
Read more
Coluna Social

CLAVINOTEIROS, JAGUNÇOS, CANGACEIROS DE BELMONTE, NO SUL DA BAHIA

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: