BK2

Campanha do Outubro Rosa finaliza com palestra, café da manhã e muitos brindes no PSF da Biela/Centro

Autoexame, identificação de sintomas e cuidados básicos, foram alguns dos temas debatidos na manhã desta quinta-feira (25) em evento realizado no posto de Saúde da Biela(José Taurino) e Centro(José Marques) em alusão a campanha do Outubro Rosa.

Com uma participação expressiva, as mulheres compareceram no PSF e puderam tirar dúvidas, esclarecer casos, receber orientações sobre exames preventivos, a importância do diagnóstico precoce e a eficácia do tratamento.

EQUIPE DO PSF DA BIELA
A programação preparada com muito carinho e dedicação pelas equipes da Biela e Centro contou com uma linda ornamentação, um café especial da manhã, palestra, agendamento para a realização do autoexame e sorteio de muitos brindes.

“Esse bate papo, é extremamente importante para que possamos esclarecer, e até mesmo aproximar as mulheres. Além disso, podemos debater sobre os cuidados e colaborações dos parceiros. E essa conversa reforça o quanto é necessário o cuidado com a saúde, seja mulher ou homem, temos que ficar atentos todo tempo” explicou a palestrante Drª Josiene

Durante todo o mês de outubro, as unidades de saúde reforçaram o cuidado com a saúde da mulher, realizando agendamento para o exame e orientações preventivas.

EQUIPE DO PSF CENTRO
Inclusive visando intensificar as ações de cuidado a saúde da mulher, a Unidade de Saúde da Biela/Centro irá realizar dia 31 de outubro um mutirão de preventivo à partir das 17:00hs.

O movimento popular Outubro Rosa é internacionalmente conhecido pelo laço cor de rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento promove ações com o objetivo de alertar e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, tratamento, reabilitação e apoio psicossocial, bem como ressaltar a relevância dos exames especializados e sensibilizar a população para contribuir para a erradicação do câncer de mama e de colo de útero como uma doença que ameaça a vida.

Sair da versão mobile