Marketing Digital

Benefícios dos móveis planejados

A transformação de um ambiente pode ser algo cansativo, afinal, correria e dores de cabeça relacionadas ao processo estão sempre presentes na vida dos donos de um imóvel, e é aqui que a prática dos móveis planejados entra como opção.

Contudo, aqueles que imaginam que essa alternativa seja muito trabalhosa, cara ou mesmo economicamente irreal para a situação da maioria das famílias brasileiras, é porque não pararam para pensar nas consequências de uma escolha errada dos móveis.

Fazer esse tipo de compra sem medir os espaços e os tamanhos das peças podem acarretar em surpresas desagradáveis.

O planejamento dos móveis possibilita adaptação de estilo e ajuste de funcionalidades, além de harmonia estética. De forma que, ao comprar uma divisória em vidro temperado para casa, se possa ter a certeza de que ela irá combinar com todo o ambiente.

No final das contas, muitas peças dispendiosas são compradas sem planejamento, e correr o risco de adquirir um móvel e se arrepender depois por perceber que não ficaram como o imaginado, é bastante aborrecedor.

Já para os que apostam no planejamento estético dos seus lares e negócios, recebem como recompensa não só o conforto, como também a paz para a consciência.

É uma excelente forma de evitar se descabelar por causa de problemas que não se tem tempo para resolver sozinho.

Portanto, o presente artigo terá como finalidade mostrar o que são os móveis planejados e se eles de fato valem a pena para o investimento.

Bem como uma lista de benefícios que esse tipo de prática pode trazer para um imóvel, seja uma casa ou uma clínica odontológica. Acompanhe!

O que são móveis planejados?

Móveis planejados são nada mais, nada menos, que a escolha e a combinação planejada de móveis, desenvolvidas para atender toda e qualquer necessidade.

Trata-se de uma produção que é feita de acordo com o gosto e o pedido do cliente e, por isso, são feitos a partir dos tipos exatos de cada ambiente, desde os seus tamanhos, cores e até formas. Cada uma de suas peças é personalizada para o padrão do cliente.

Apesar de ser um assunto que lembra logo de cara as lindas salas que passam nas novelas de televisão, esse tipo de planejamento também é feito em nível mais simples. Inclusive, é possível até mesmo pedir esse serviço para montar uma clínica veterinária.

O principal diferencial que esse modo de mobiliar um cômodo traz é o cuidado atento aos detalhes.

Diferentemente dos móveis tradicionais, produzidos em escala com padrões únicos e vendidos nos principais varejos do país, os móveis planejados são feitos sob encomenda, com o tamanho e o formato pedido pelo cliente para aquele local específico.

O planejamento dos móveis é complexo. Cada milímetro do espaço é calculado para que a construção deles seja única para o ambiente planejado, e o planejamento serve justamente para evitar imprevistos infelizes.

Seria extremamente frustrante se, ao final de toda construção, o proprietário percebesse que ficou faltando uma impermeabilização de telhado de amianto, bem depois que foi finalizada a obra.

Depois, a única solução será reorganizar tudo para que o serviço possa ser concluído, o que irá tirar o conforto dos moradores por mais algum tempo e estragar o prazer de uma obra que tinha tudo para ser perfeita.

Muito pior são os casos em que não se mede o tamanho do espaço e dos aparelhos, por falta de planejamento. Pois instalar novamente uma pia de granito 1 50 não é tão fácil quanto abrir um buraco para os cabos.

Vale a pena investir em móveis planejados?

Vale muito a pena investir nos móveis planejados principalmente porque, como já foi visto, o preço a ser pago para refazer uma instalação ou mesmo comprar um móvel novo, em caso de inadequação ou arrependimento, muitas vezes pode ser maior.

Além disso, o planejamento proporciona inúmeras possibilidades de personalização.

O cliente até pode, manualmente, escolher um frigobar que combine com a parede divisória do salão de festas. Mas, fazer todo o cenário combinar, nos seus mínimos detalhes, com todas as peças de mobília, é algo mais difícil de se fazer sozinho.

Para isso, é interessante investir mais dinheiro para que um profissional cuide de tudo. Por mais bem feito que seja o móvel pronto, ele nunca irá dispor da mesma tecnologia que é empregada na confecção dos planejados.

Eles fazem parte de produções seriadas, onde diversos modelos são criados em cima de um mesmo desenho para formar o estoque da fábrica e serem vendidos em escala nas lojas.

Quanto à produção dos planejados, podem até existir peças iguais, mas os seus detalhes serão específicos e pensados para cada composição.

Em geral, a instalação dispõe de peças exclusivas para cada ambiente, o uso de um material selecionado para o projeto, cortes que garantam o encaixe perfeito de cada móvel no local disponível para a instalação, acabamentos com linhas arredondadas e muito mais.

Optar por uma instalação planejada é ter a certeza que a estação de trabalho baia caberá na sala junto com as máquinas e as estantes. Não é preciso nem mesmo abrir mão da cafeteira por causa do espaço.

Dessa forma, muitas empresas inclusive já trabalham com o gerenciamento da matéria-prima. É feito com um aparelho que trabalha fazendo a leitura do projeto e dissecando-o prontamente, para garantir mais velocidade aos processos.

O resultado final vem em forma de entregas mais rápidas e preços mais baratos, ou pelo menos bem próximos do preço dos modelos já prontos.

Entre os tipos mais comuns que também estão contados entre os móveis que funcionam bem quando planejados, estão:

  • Armários de cozinha;
  • Mesas;
  • Sofás;
  • Guarda-roupas e closets;
  • Estantes;
  • Armários de banheiro;
  • Camas;
  • Balcões para áreas gourmet.

Dessa forma, tanto pela variedade de opções quanto pela facilidade, a aquisição de móveis planejados não só vale o investimento, como também pode ser uma das melhores opções.

Maiores benefícios dos móveis planejados

Por fim, é possível listar os principais benefícios que fazer um planejamento de móveis pode proporcionar ao consumidor. Afinal, na hora de trocar os móveis e mudar a decoração de um ambiente, são muitos os objetivos.

Eles vão desde dar mais modernidade e conforto, inovar, ter mais opções e trazer beleza ao ambiente. Mas, além de cumprir o seu objetivo e ser confortável, os móveis feitos sob medida podem trazer outras vantagens a quem os adquire:

  • Praticidade;
  • Automação;
  • Facilidade;
  • Custo-benefício;
  • Personalização;
  • Adequação ao ambiente.

A praticidade é o grande anseio das donas de casa. Para início de conversa, ter móveis planejados e móveis de luxo para quarto traz muita praticidade.

Por serem projetados para ambientes específicos e para atender necessidades individuais de determinadas pessoas ou famílias, o planejamento dos imóveis entrega exatamente aquilo que cada pessoa quer.

Isso porque tudo funciona como deveria e os compartimentos de armazenamento são criados exatamente para o que se é desejado.

Dessa forma, o consumidor consegue ter aquilo que precisa, com os detalhes que mais gosta, e com o espaço interno conforme foi imaginado por ele mesmo.

Outra grande vantagem que vem de brinde com o planejamento dos móveis é o bom uso da tecnologia e da automação, que deixa cada peça ainda mais adequada ao gosto do cliente.

Com essas tecnologias, tem se tornado possível a criação de sofás e poltronas com entradas USB ou tomadas, dispositivos de voz e caixas de som, e assim por diante. TVs embutidas dentro de armários e espelhos também estão no número dessas inovações.

Além da beleza mostrada em cada detalhe e de todas as funcionalidades conquistadas por meio desses armazenamentos inteligentes, uma outra facilidade enche os olhos dos moradores é a limpeza.

Por conta de seus designs modernos e mais planos, a limpeza é muito mais fácil na parte externa, e as peças que contém portas e componentes embutidos evitam que muita poeira se acumule.

Por fim, investir no planejamento dos móveis traz um ótimo custo-benefício. Diversos indivíduos deixam de comprar móveis planejados por acreditarem que são mais caros. 

Como já foi visto, isso nem sempre é verdade, e se for parar para contar todas as vantagens, os gastos e a economia com imprevistos, pode sair até mais barato.

O custo-benefício acaba sendo maior pois, como o planejamento já contempla tudo o que é essencial, não é necessário comprar mais nada para complementar, muito menos substituir.

A personalização que o proprietário dá no pedido dos seus móveis acaba agregando positivamente na economia.

Considerações finais

Contratar um profissional para avaliar um espaço e fazer o planejamento dos móveis pode ser o investimento mais vantajoso a ser feito no curto, médio e talvez até longo prazo.

Desta maneira, pensar que os móveis planejados são mais caros que os vendidos de maneira padronizada no mercado tradicional não é só um engano. É um erro que faz com que as pessoas deixem de fazer um investimento mais prático e barato.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
DiversasMarketing Digital

Ferramentas para utilizar na gestão de vendas

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

Dicas para abrir um escritório de advocacia com sucesso

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

Habeas Corpus: entenda como funciona

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: