A BA-275 que liga o Distrito de Barrolândia ao Porto da Veracel em Belmonte foi inaugurada em 2005 e ao longo desses anos já passou por dois recapeamentos. E mesmo com algumas operações tapa- buracos que são feitas em alguns trechos, o desgaste no asfalto aumenta a cada dia e contribui para o surgimento de buracos na estrada.
Eu passo aqui duas vezes por semana, com o carro carregado de frutas, já amassou as calotas do carro, cortou os pneus e me deu muito prejuízo”, reclamou o caminhoneiro.
Os motociclistas também reclamam. No período da chuva, é pior. Muitas vezes, a água encobre o buraco. O risco de acidente é maior.
Os proprietários das frotas de veículos pesados como caminhões, carretas e ônibus, que causam o maior desgaste e prejuízo ao pavimento das estradas, deveriam pagar impostos proporcionais à sua utilização das vias públicas, para continuar a obter boas condições para a operacionalização de suas empresas.
Enquanto ações efetivas não são realizadas para resolver de fato o problema, e não de modo paliativo com operações tapa-buracos, os motoristas vivem o drama arriscado de transitarem por este trecho que permanece cheio de buracos.