
A Meia Maratona do Descobrimento, em Porto Seguro, já é uma das provas mais tradicionais do calendário nacional e a edição 2025 reforçou esse protagonismo com dados que impressionam, histórias que inspiram e uma estrutura que acolheu atletas de vários cantos do Brasil. A nona edição do evento deste domingo de páscoa, dia 20 de abril contou com toda a estrutura montada na Passarela da Cultura, no Centro da cidade.

Além dos 21 quilômetros da meia maratona, aconteceu ainda distâncias de 3, 5 e 10 km, em percursos planos pela orla norte com suas belas paisagens paradisíacas e o calor humano do público baiano.
A prova que une gerações

A edição 2025 reuniu um recorde de mais de 4.000 participantes, entre eles atletas de Belmonte como o Grupo Feminino de Corrida As Maravilhas.

Composto de 16 integrantes, o Grupo de corrida As Maravilhas dar os primeiros passos para trazer mais visibilidade para a promoção da corrida de rua na cidade de Belmonte. A maioria das integrantes do grupo disputaram a modalidade de 5km, categoria esta que contou 739 inscritas. Integrantes do grupo As Maravilhas obtiveram um ótimo desempenho nesta primeira prova com colocação geral até a 18ª posição e faixa etária até a 4ª colocação.

O evento ainda contou com a participação de atletas masculinos da cidade que também disputaram a modalidade de 5km obtendo bom desempenho.

O site bk2 agradece ao governo de Belmonte pelo apoio ao nosso veículo de comunicação durante a estadia em Porto Seguro.
