BelmonteEducação

BARROLÂNDIA foi palco da 4ª Audiência Pública e 4ª Conferência Municipal de Educação -2021 de Belmonte

A 4ª Audiência Pública e 4ª Conferência Municipal de Educação -2021 foi convocada pela Prefeitura Municipal de Belmonte, que têm como tema: “EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DA DIVERSIDADE, DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, COM PARTICIPAÇÃO POPULAR”. A conferência foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e aconteceu em Barrolândia, dia 27 de outubro de 2021, das 8:00H às 18:00H, na Creche Maria Nilda Garcez e contou com a presença de Secretários, Vereadores, autoridades civil e religiosas, Comunidade, servidores municipais, professores e coordenadores da educação do município


O evento teve como mestre de cerimônia Glauber Façanha Cerqueira, convocando as seguintes autoridades para a composição da mesa:: Prefeito Bebeto Gama, o vice-prefeito Flavielle De Sá, o Presidente da Câmara de Vereadores Luciano Andrade(Luluca), a Secretaria de Educação Cristiane Mendes, o Palestrante Dr. Paulo Galdino e a Coordenadora de Barrolândia e presidente da CME Rita Marla.

Em continuidade a abertura do evento, foi feito uma oração e em seguida a execução do Hino Nacional.

A palavra foi franqueada a mesa por ordem:


Secretaria de Educação Cristiane Mendes:
“Agradeço a presença de cada um de vocês que se disponibilizaram a hoje estarem aqui dando mais um passo para a elevação da educação do município de Belmonte. Nós estamos aqui junto com cada um de vocês para que a gente possa fazer com que a educação de Belmonte volte novamente a ser citada em todo o canto, em todo o estado da Bahia”.


Presidente da Câmara de Vereadores Luciano Andrade (Luluca):
“A educação é a base de tudo no mundo para que a gente possa resolver todos os problemas. Não tenho dúvida que se unirmos esforços conseguiremos contribuir para ofertar uma educação de excelência para nossos belmontenses. O Legislativo está empenhado em buscar melhorias tanto para o setor educacional como para as demais áreas do município. Tenham uma boa conferência”.


Vice-prefeito Flavielle De Sá:
“Se não houver a vontade de vocês professores, coordenadores, diretores, secretários pra que a educação aconteça de verdade nós nunca vamos chegar no que se diz futuro. Nós precisamos chegar e dar a educação necessária pra nossas crianças, temos que dar a nossa contribuição e fazer com que nesse momento adverso dentro da humanidade a educação chegue e que chegue de verdade. Vamos trazer as falhas e críticas para que a gente possa transformar em ação para resolver e com o empenho dos diversos setores, tanto educacional, do legislativo e do executivo para que tenhamos uma educação de verdade e tenhamos orgulho de dizer eu também participei e dei minha contribuição”.


Prefeito Bebeto Gama:

Emocionado, o Prefeito Bebeto Gama agradeceu a presença de todos os presentes e mencionou o trabalho brilhante que a Secretária Cristiane vem fazendo no setor. Destacou o quanto a integração de todos os envolvidos no processo da educação contribuem para ofertar um serviço de qualidade a população e a importância de deixar as divergências politicas, o ego, vaidades, orgulho e trabalhar pela comunidade.

“A gradeço a Deus por me dar esta oportunidade e agradeço a todo o povo de Barrolândia que tem nós abraçado com muito carinho e atenção. Essa conferência vai percorrer o município todo, porque todos precisam ser abraçados, e quanto mais a gente se abraça mais a gente produz, e quanto mais a gente transmite carinho, compreensão, mais a gente produz e quem ganha é a comunidade. É aqui que nós vamos dar mais um passo para que a educação ganhe e vocês vão aprender mais ainda do que já sabem, contribuindo assim para fazer uma educação melhor, eficiente e acima de tudo, contribuindo para a formação de homens de bem nesse município”.


O gestor ainda aproveitou para anunciar as novas conquistas para o setor da educação e da infraestrutura da cidade, fruto de parceria com o Deputado Claudio Cajado.
“O deputado Claudio Cajado me pediu pra dar o recado a vocês, hoje ele colocou uma emenda de 400 mil reais destinada para compra de mobiliário para as escolas e 700 mil para a pavimentação”, finalizou Bebeto Gama.


A conferência ainda contou apresentação cultural feita pelo Professor Gentil Batista.

Em seguida, foi feito a Leitura do Regimento Interno e apresentação do palestrante do evento Dr. Paulo Galdino que falou para o público presente acerca do tema: “EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DA DIVERSIDADE, DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, COM PARTICIPAÇÃO POPULAR”.

 As atividades na parte da tarde foram formações de grupos com relação as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, organização dos eixos temáticos, plenária geral e eleição dos delegados. Os delegados eleitos para representarem na Conferência Estadual foram os seguintes:

TITULARES: Marcio Lima – Alessandra Tito – Rita Marla – Padre Lucas

SUPLENTES: Glaucia Suzart – Flávio Ursulano – Aleçandra Marinho

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
BelmontePolitica

Belmonte tem autorização para modernização da escola estadual, reforma do aeroporto e mais obras de infraestrutura

Share on Facebook Share …
Read more
Educação

POSSE DOS GESTORES MARCA INÍCIO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM BELMONTE

Share on Facebook Share …
Read more
BelmonteEducação

Empossados novos diretores das Escolas Municipais

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *