A Seleção de Itagimirim estreou no Campeonato Intermunicipal 2023, neste domingo (30/jul), e ficou no empate em 1×1, jogando em casa contra a equipe de Belmonte. A partida, disputada no Zoaldo Martins, contou com o maior público da história do estádio para prestigiar o retorno do selecionado itagimiriense à maior competição de futebol amador do país após dez anos.
O primeiro tempo teve poucas chances de gol, mas a segunda etapa já começou em ritmo acelerado, com os visitantes abrindo o placar logo aos 2 minutos com o atacante Pablo.
O time da casa, após sair em desvantagem, passou a pressionar e dominou completamente as ações durante todo o segundo tempo, exigindo boas intervenções do goleiro Vagner. A insistência surtiu efeito e Itagimirim conseguiu igualar o marcador aos 37 minutos, com gol do zagueiro Maicon, em jogada de bola aérea, que deu números finais à partida.
O treinador do selecionado itagimiriense, Jair Viveiros, reconheceu o nervosismo habitual da estreia, mas fez questão de ressaltar o poder de reação da equipe, que não se desestabilizou com a situação adversa dentro do jogo, e teve paciência e organização para buscar o empate.
Apesar do resultado não ter sido o esperado, o retorno do time ao Intermunicipal movimentou a cidade e mobilizou a população para apoiar os jogadores antes, durante e depois da estreia. E esse clima de festa vai continuar a contagiar a torcida durante o decorrer da competição.
A Seleção de Itagimirim, que está no grupo 13 do campeonato, terá uma semana de preparação com foco no jogo do próximo domingo (6/ago), contra Porto Seguro, que venceu na primeira rodada, fora de casa.