BelmonteNacionais

Alvorada, missa e carreata encerram os festejos de Nossa Senhora do Carmo em Belmonte

Os fiéis acompanharam a imagem com cânticos de fé e devoção à Nossa Senhora do Carmo em Belmonte

16 de julho – Dia da Padroeira Nossa Senhora do Carmo

Belmonte encerrou os festejos em homenagem à Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade. O dia da Padroeira iniciou com alvorada festiva, em seguida oficio de Nossa Senhora e uma missa solene pela manhã, pelo Padre Diogo Reis.

Já na parte da tarde ocorreu a carreata com a imagem da santa, percorrendo as principais ruas da cidade. Assim como no evento do novenário, a orientação foi de que fiéis acompanhassem o andor apenas de carro, moto ou bicicleta nesta sexta-feira (16/07).

É sempre emocionante acompanhar o cortejo religioso e ver a emoção dos fiéis a cada instante. Em cada rua que se passa os moradores abrem as portas e as janelas das suas casas para felicitar a imagem de Nossa Senhora do Carmo. Outra parte que se deve ressaltar também é a situação dos idosos. Alguns não conseguem nem se locomover direito, mas se esforçam para ir à porta da rua para ver a carreata passar e felicitar a padroeira da cidade.

As personalidades políticas também marcaram presença no evento religioso. O prefeito Bebeto Gama, o vice-prefeito Flavielle de Sá, Presidente da Câmara Luluca, vereadores e secretários municipais acompanhou a carreata.

“Estou imensamente feliz em estar aqui com vocês mais uma vez, esta festa mostra que nossa fé é forte e se renova a cada dia, parabéns a todos pela organização” – Comentou o Prefeito Bebeto Gama.

 “Essa festa convida toda comunidade para viver em fé. Que possamos reconhecer a importância de seguirmos os ensinamentos de Jesus e de Maria e respeitarmos a Sagrada Família”, destacou o vice-prefeito Flavielle de Sá.

“Esse evento faz parte da cultura e tradição do nosso povo, é um legado que é passado de geração em geração e que enche nosso coração de fé e renova nossa energia”, disse o presidente da Câmara Vereador Luluca.

A carreata ainda passou pela Igreja de São Vicente e a imagem do santo também foi levada dando continuidade à procissão até ao seu final na Igreja da Matriz.

Hoje nós estamos comemorando essa festa bonita de Nossa Senhora do Carmo, Pe. Fernando agradeceu a todos que trabalharam não só na carreata, mas também a todos que dedicaram um pouco do seu tempo durante todo o período do novenário e festejos, lembrando que todos nós estamos à serviço do reino de Deus, seguindo seus ensinamentos e agradecendo sempre a Deus pela vida.

As Filarmônica XV de Setembro e Lyra Popular de Belmonte também participaram dos novenários e se revezavam na execução de suas apresentações dando um grande brilho muito admirado pelos visitantes e moradores de Belmonte.

No final da carreata ocorreu a benção de encerramento dos festejos na Igreja do Carmo.

Ano que vem estaremos novamente aqui se Deus quiser….e sem Pandemia!

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
BelmontePolitica

Prefeito Bebeto visita comunidade da Tuiti para ouvir demandas e anseios dos moradores

Dando continuidade ao espirito natalino no município, hoje a equipe comandada por Pricila Muller…
Read more
BelmonteSaúde

Prefeitura de Belmonte realizará V Conferência Municipal de Saúde no município

A Prefeitura de Belmonte através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no dia 08 de dezembro…
Read more
BelmonteColuna Social

PROJETO A MÚSICA É O REMÉDIO DA ALMA BRILHA NA INAUGURAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA NO BAIANÃO

Na tarde desta sexta-feira no Bairro Frei Calixto conhecido por Baianão a Filarmônica Lyra…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *