BelmonteColuna SocialPolitica

Alvorada e hasteamento das bandeiras marcou o 7 de Setembro em Belmonte

O tradicional desfile na Avenida Rio Mar em Belmonte alusivo ao Dia da Independência não foi realizado este ano em razão da pandemia de covid-19.

No lugar dele, um evento menor na manhã desta segunda-feira (07) tomou lugar na cidade do mar moreno logo cedinho com Alvorada nos bairros com a Lyra Popular.

Às 9h aconteceu o hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal e apresentação da Filarmônica 15 de Setembro, Grupo teatral Jerumirra, Banda Marcial Bamtib e de pastores do Movimento da Ordem dos Pastores.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Belmonte, através da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e da Secretaria de Turismo e Cultura.

O ato cívico contou com a presença do Prefeito Bebeto Gama, Vice-prefeito Flavielle De Sá, Secretários, Vereadores, Diretores de Escolas, Empresários e Comunidade.

“07 de Setembro é uma data que representa o resgate do sentimento de cidadania e de amor à pátria. É também muito significativa principalmente para o povo de Belmonte, que sempre mostrou presença marcante nos  eventos e, agora com a diminuição da pandemia a população tem se sentido segura para voltar a participar das comemorações”, disse Luluca o Presidente do Legislativo, e finalizou dizendo “Belmonte: A cidade que eu vivo, vive em mim”

“O 07 de Setembro nos mostra a independência do nosso país. E cada um de nós podemos fazer a nossa parte para que Belmonte, a Bahia e o Brasil continuem independentes. A luta de cada dia realmente não vai ser fácil, é extremamente incessante, mas com vontade e coragem nós vamos chegar lá e vamos colocar Belmonte no caminho que seja bom para todos”, disse o vice-prefeito Flavielle De Sá.

Em seu pronunciamento alusivo a data o prefeito Bebeto Gama(PP) destacou que mesmo com as restrições é preciso comemorar a data,  deu ênfase aos desafios que precisam ser enfrentados para zelar pela boa administração da cidade  e como o apoio da família tem sido fundamental nesse processo.

“Agradeço a presença de todas as autoridades presentes, de todos os funcionários públicos que compareceram de livre e espontânea vontade e de toda a população que acredita que Belmonte, que o Brasil tem jeito, que nós precisamos transformar essa nação, esse estado e este municipio por pessoas honestas e dignas que querem o amor do próximo. Não iremos nos acovardar porque tem grupos contrários, nós precisamos dos grupos contrários para eles nos ajudem a fazer um município melhor”, pontuou Bebeto Gama.

“Nós declaramos que Jesus é o Senhor da nossa cidade, do nosso estado e do nosso Brasil. Meu Deus que a tua bênção seja sobre nós para que as nações possam dizer grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso nos estamos alegres”, disse um dos pastores do movimento da ordem dos pastores.

“Agradeço a presença de todos que compareceram para prestigiar nossa Banda Marcial Tigres de Belmonte. Há quatro anos nós estávamos esquecidos pela gestão passada, mas agora estamos ressurgindo de novo graças ao apoio da comunidade e da gestão do Prefeito Bebeto Gama”, disse o Maestro Claudio Theodoro.

O Prefeito Bebeto Gama ainda fez uso da palavra durante o encerramento do evento e novamente agradeceu a presença de todos:

“Uma festa simples, mas bonita e a altura da comunidade belmontense. Muito obrigado a todos vocês pela presença e que Deus abençoe a todos” finalizou Bebeto Gama.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Coluna SocialPolitica

Rui deve está encantado com a mulher pré-candidata

Essa notinha do site políticalivre, pegou os aliados do PT de surpresa. Aponta a postagem nesta…
Read more
BelmonteSaúde

Sala de raio-x do Hospital Doutor José da Costa Pinto Dantas volta a funcionar

A prefeitura municipal de Belmonte por meio da secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que…
Read more
Coluna Social

Catiano & Pricila, idealizadores do Grupo Imperial Solidário.

É muito gratificante ver esse casal sempre proporcionando algo de bom em Boca do Córrego e toda…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *