BK2

A 37ª Expoitapebi teve início na quinta-feira (26), no “Parque de Exposições de Itapebi”.

37ª Expoitapebi deste ano teve estrutura para receber centenas de pessoas porá os dias e noites de festa. O espaço contou com auditórios onde foram ministrados cursos e capacitações, arena, praça de alimentação, parque de diversão, palco de apresentações e som mecânico “paredões”.

O Prefeito Juarez Oliveira “Peba” e o Presidente do Sindicato André Luiz Carvalho, que também é secretário de Cultura do município, anfitriões, recepcionaram os expositores, artistas de renome regional juntamente com as lideranças políticas do município, da região, do Estado, familiares e os fãs que lotaram as dependências do Parque de Exposições de Itapebi para curtirem os grandes momentos desta festa tradicional no município itapebiense. Vale enfatizar que todos os dias o acesso à 37ª Expoitapebi teve entrada franca.

A Prefeitura municipal de Itapebi prestou todo o apoio logístico e mão de obra com pedreiros, material (areia), na limpeza com serviços de garis e caçambas, eletricistas, e segurança. Para o Prefeito a 37ª Expoitapebi estava muito bem organizada; “Estive lá com a Primeira Dama numa das noites e em vários dias, visitei barracas inclusive a de Itororó, a nossa barraca da igreja entre outras, prestigiando os eventos da festa, os expositores, comerciantes e os visitantes”. Pontuou “Peba”.

Este evento que não acontecia há 10 anos é uma celebração da cultura, agricultura e comércio local.

Cursos e capacitações nos três dias da 37ª Expoitapebi

-15 pessoas capacitadas em enxertia de cacau

-15 pessoas capacitadas em Drone de precisão para Agricultura

-15 pessoas capacitadas em trabalhador na procuração de cacau

– 20 pessoas capacitadas em bolos artesanais

-20 pessoas capacitadas em panificação

– 40 pessoas capacitadas em reserva estratégica para gado de leite

-15 pessoas capacitadas em rédeas equinas

A 37ª Expoitapebi superou as expectativas tanto na segurança, qualidade e diversão.

“Fico feliz com o resultado da 37ª Expoitapebi, resultado de muito trabalho e empenho da diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapebi. Atingimos números expressivos em pessoas capacitadas pelo Senar, chegando a mais de 150 pessoas durante o período da 37ª Expoitapebi. Palestras de variados temas ligados ao agronegócio. Sabíamos do desafio de voltar depois de 10 anos sem exposição, mas ponta pé inicial foi dado, ano que vem com certeza vamos marcar presença mais uma vez!” Disse André Carvalho.

“Resumimos a festa como o evento do reencontro das famílias, amigos, dos itapebienses e visitantes que estavam com saudades de ter a Expoitapebi como palco para celebrar a vida, completou.

Sair da versão mobile