EconomiaMarketing Digital

Marketing de inovação: como inovar e conquistar mais clientes

A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou o comportamento do consumidor. De acordo com a pesquisa do Opinion Box, 58% dos entrevistados deixaram de adquirir itens que não são considerados importantes.

A pesquisa apontou que 21% das pessoas renegociaram gastos fixos, entre os quais: aluguel, telefonia e internet. O relatório também destaca que 39% dos brasileiros pretendem iniciar a negociação com as empresas para resolver as pendências financeiras.

Diante desse cenário, como trabalhar o marketing de inovação? O que fazer para conquistar mais clientes, especialmente em um momento complicado em relação às finanças? É isso que vamos discutir a partir de agora.

O poder do marketing de inovação

Um dos principais mitos do mercado é acreditar que a inovação no marketing só é validada quando é lançado um aplicativo revolucionário ou quando as empresas conseguem construir estratégias incríveis nas redes sociais.

O desenvolvimento de um novo design ou de um novo logotipo já pode ser definido como inovação. Afinal, pequenas mudanças podem atrair novos clientes para o seu negócio.

Neste momento, é essencial escolher soluções que atendam aos interesses dos consumidores. Se elas conseguem cumprir esse objetivo, a inovação foi implementada em sua empresa. No próximo tópico, você conhecerá algumas ideias que comprovam o quanto essa linha de pensamento faz todo o sentido. 

Estratégias para aplicar o marketing de inovação

Ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, implementar a inovação não exige grandes investimentos por parte do negócio. Ao utilizar a criatividade ao seu favor, é possível encontrar soluções incríveis para o seu empreendimento.

Investimento em tecnologia é primordial

De acordo com Philip Kotler, autor do livro Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade, “É hora de as empresas liberarem plenamente a força das tecnologias avançadas em suas estratégias, táticas e operações de marketing. A tecnologia deve ser alavancada para o bem da humanidade”.

Philip Kotler ainda destaca que a tecnologia não pode ser encarada como a solução de todos os problemas. Ela deve ser classificada como uma alternativa para auxiliar não só na criação, mas também na comunicação, entrega e aumento de valor durante todo o percurso do consumidor no negócio.

A marca de roupas Reserva, por exemplo, migrou o estabelecimento físico para o digital, após fechar todas as unidades durante a pandemia. Os vendedores começaram a trabalhar em um ambiente online. Por meio do canal Now, que contava com o apoio da inteligência virtual, a companhia encontrou uma ótima saída para fugir da crise.

Em entrevista à revista Exame, Rony Meisler, fundador da Reserva, revelou que os resultados da companhia superaram as expectativas. Por isso, vale a pena reunir a sua equipe para entender de que forma a tecnologia pode ajudá-lo nesse processo de transformação.

Personalização de produtos é a chave do sucesso

Se a sua empresa ainda não consegue apostar em tecnologia, vale a pena tentar outras oportunidades no mercado, como a comercialização de produtos personalizados.

De acordo com um estudo da Dessault Systèmes, 83% dos entrevistados preferem produtos ou serviços que atendem os seus desejos em um determinado momento. A preocupação com essa característica é tão alta que os clientes estão dispostos a investir até 25,3% a mais pela personalização.

O mais interessante é que o mercado contém ótimas alternativas de produtos como caneta personalizada, camisa, caneca e até pen drive.

Por isso, recomendamos analisar as características dos consumidores do seu negócio para entender qual é o tipo de produto que esteja mais relacionado ao perfil deles.

Após descobrir as principais informações sobre o marketing de inovação, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam no sucesso do seu empreendimento.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Economia

Zanin atende a Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

O pedido do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi atendido pelo ministro Cristiano Zanin, do…
Read more
Economia

Estratégias de gestão de riscos na indústria: identificação e mitigação de ameaças potenciais

Na indústria, a incerteza é uma constante. Desde desafios operacionais até mudanças no mercado…
Read more
Economia

Explorando as aplicações práticas da realidade estendida (XR) em diversos setores, além do entretenimento

Na era digital em que vivemos, a tecnologia continua a desafiar as fronteiras da imaginação…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: