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8 tendências de negócios em 2021 para pequenas empresas

Women, owener of small business packing product in boxes, preparing it for delivery.

O mundo está esperando ansiosamente que a pandemia corona termine o mais rápido possível, mas atualmente é uma tarefa assustadora. São muitas as pessoas que decidem encerrar o seu negócio. Muitos estão tentando fazer mudanças para atender às novas demandas do mercado.

Desde a criação de seu próprio site de sapatos masculinos online até o lançamento de um serviço de entrega, é mais importante do que nunca estudar as tendências e se adaptar às novas oportunidades em seu campo.

Transição para negócios online

A transição para o negócio online já é uma tendência imparável. Em particular, nos últimos anos, vários negócios off-line continuaram a crescer por meio de plataformas de negócios on-line e de sites de shopping centers . Dada a necessidade de pelo menos mais uma fonte de receita, a primeira coisa que vem à mente é a oferta de produtos e serviços online.

É difícil no início, mas quando você começa a fazer negócios online, pode melhorar coisas que antes eram consideradas impossíveis. Se você atualmente administra seu negócio off-line, imagine vender itens por meio de dropshipping por meio de um shopping center online. 

Ser capaz de vender produtos sem ter que estocar é uma grande vantagem. A limitação de espaço desaparece. Com o método de fabricação sob demanda, você não precisa exibir todos os itens que deseja vender no quiosque, você só pode produzir o que deseja.

Marketing para celular

Mesmo se você olhar ao redor do mercado global, ninguém discordará que o marketing móvel se tornará mais importante no futuro, certo? O marketing móvel refere-se ao marketing de sua empresa para usuários de smartphones ou tablets. 

É uma forma de alcançar 5 bilhões de usuários ao redor  do mundo, à medida que o número de usuários de dispositivos móveis cresce rapidamente . Ou seja, usar os dispositivos móveis como canal para atingir os clientes.

Também é possível atender os clientes em movimento usando um aplicativo móvel para gerenciamento de negócios. Envie uma mensagem de texto para notificar os clientes em tempo real sobre atualizações ou obtenha o consentimento da promoção.

Também é uma boa ideia usar o local de destino nos anúncios do Google para alcançar clientes em potencial. Isso significa que você pode aumentar drasticamente a eficiência de seus negócios fazendo marketing apenas para usuários de dispositivos móveis em regiões específicas.

Atendimento personalizado ao cliente

Uma das tendências de negócios para 2021 é uma segmentação clara. Trata-se de minimizar o desperdício. Se pudermos entender o comportamento do cliente, podemos oferecer um serviço mais personalizado. Personalize seus serviços para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Isso não é uma questão de ‘melhoria’, é uma questão de ‘sobrevivência’. Os clientes de hoje são extremamente relutantes em tocar coisas inúteis e desnecessárias. Ele espera que as empresas antecipem suas necessidades e desejos e se adaptem a eles. 

Pode parecer que não é tão fácil quanto parece, mas com algumas configurações simples, você pode fornecer um serviço personalizado básico. Os clientes alcançados aumentam suas chances de pagar o negócio em até 23% . Claro, isso vai levar a um aumento na receita, certo?

Também se precisa de um meio para coletar informações do cliente. O Google Analytics é uma ferramenta de análise da web representativa que pode identificar informações como o número de visitantes, fiéis do site (mecanismos de pesquisa, mídia social etc.), produtos populares e fatores de decisão de compra.

As informações coletadas podem ser usadas para formular estratégias de marketing e automatizar tarefas de serviço personalizadas. Por exemplo, você pode enviar um e-mail de boas-vindas a novos assinantes por meio de uma campanha de marketing por e – mail ou oferecer cupons automaticamente a clientes.

Não é apenas um e-mail ou cupom de boas-vindas. Ao revisar o histórico de compras de um cliente, você também pode apresentar produtos ou serviços recomendados que o cliente pode comprar. As maneiras de usá-lo serão infinitas.

Crie uma página de associação apenas para seus clientes mais leais. 

A página de membro é um espaço para gerenciar o status do pedido e a programação de reserva por meio do login do visitante. Você também pode conversar com outros membros aqui e acessar diferentes tipos de conteúdo exclusivo

Faça do trabalho remoto uma rotina diária

O trabalho remoto, muitas vezes referido como a tendência da era pós-corona, também é uma tendência a se prestar atenção neste ano. O trabalho remoto tem muitas vantagens, como utilização flexível do tempo e redução do tempo de deslocamento. 

No entanto, se você está acostumado com a forma tradicional de trabalhar, ela apresenta problemas como quebrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Se você tem muitos trabalhos que envolvem colaboração com freelancers e trabalhadores remotos, precisa de maneiras para manter um ambiente de trabalho profissional. 

A chave é desenvolver um senso de motivação sem compartilhar um espaço físico de trabalho. Aproveite as vantagens de plataformas de comunicação como Zoom ou Google Meets.

Uma plataforma de comunicação não envolve apenas comunicação empresarial. Pense nisso como um espaço de troca onde você pode aliviar a frustração de não poder se encontrar na vida real. Conversar e brincar ou dizer obrigado também é uma boa maneira de usá-lo

Construindo uma comunidade online

Compartilhe conteúdo profissional de alta qualidade por meio de webinars, blogs e muito mais e ganhe a confiança dos visitantes. A autoridade da minha marca aumentará.

Webinars incluem palestras profissionais, workshops ou apresentações, todos entregues online. A grande vantagem é que pode induzir continuamente um grande número de participantes. O mesmo se aplica a eventos de transmissão ao vivo, cursos online e sessões de perguntas e respostas.

Outra maneira de apoiar e expandir sua comunidade é executando um quadro de avisos onde você pode compartilhar e trocar ideias. Manter um blog também destaca sua experiência na área de interesse e ajuda você a se conectar com seus leitores.

Adicione um aplicativo de chat ao vivo também. Você pode responder às perguntas dos clientes em tempo real através do serviço de chat ao vivo. Isso tem sido altamente recomendado recentemente, pois pode aumentar o tempo de contato positivo com os visitantes e minimizar imagens negativas.

Melhorar a transparência dos dados

Desde a coleta de nomes e e-mails de clientes até informações de cartão de crédito, qualquer empresa que lide com informações pessoais deve ser transparente sobre seu uso. Uma declaração de privacidade divulga parte ou tudo de como um site coleta, usa e gerencia dados de visitantes e clientes.

Se você adicionar uma declaração de privacidade, estará seguindo boas práticas comerciais e, ao mesmo tempo, atendendo aos requisitos legais para proteger a privacidade de seus clientes. Seja o mais transparente possível sobre as informações e métodos que você coleta.

Indique também se você usa ou não cookies , que são dados armazenados no navegador dos visitantes do site . Todos esses são requisitos para conquistar a confiança dos visitantes. Pense nisso. O que é preciso para ganhar confiança entre os muitos sites incertos que existem na Internet?

Ecológico e Responsabilidade Social

Os consumidores, especialmente as gerações mais jovens, esperam que seus negócios ajam com responsabilidade ambiental e social. Quer o objetivo seja gerar receita ou mudar a sociedade, está se tornando difícil administrar uma empresa sem essas considerações. 

Isso não pode ser uma exceção, mesmo se você estiver apenas começando um negócio, certo? As empresas estão fazendo mudanças de várias maneiras, incluindo melhorando sua cultura de trabalho, doando, apoiando a mídia social e pesquisando modelos operacionais sustentáveis. 

Use seu site para promover o respeito ao meio ambiente e a responsabilidade social, como usar menos resíduos de embalagens ou beneficiar os trabalhadores mais velhos.

Essas não são apenas medidas para repensar as imagens. Países ao redor do mundo estão oferecendo vários benefícios para que negócios mais ecológicos e sociais possam ser criados. Nos Estados Unidos, incentivos e créditos fiscais estaduais estão disponíveis para o uso de energia solar e renovável.

Não se trata apenas de grandes empresas. Os serviços de apoio para proprietários de pequenas empresas em cidades pequenas também serão expandidos gradualmente.

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