BK2

8° BPM participa de Congresso Internacional em Segurança Pública

Teve início o 1° Congresso Internacional de Segurança Pública da Bahia, que contou com as participações de diversas autoridades e convidados. 

Nesta quinta-feira, o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante do 8° BPM, palestrou sobre o case de sucesso que vem sendo desenvolvido pela Unidade, referente à lavratura dos Termos Circunstanciados nas ocorrências policiais de “Perturbação do Sossego”.

Durante a apresentação, o Comandante destacou a redução no número de denúncias ocorridas no município de Porto Seguro, desde que o Batalhão passou a implementar a “Patrulha do Silêncio”, destacando guarnições específicas para atuar diretamente no atendimento a este tipo de contravenção penal.

“Estamos sempre buscando alternativas e meios de fortalecer a atividade policial, visando gerar resultados positivos para a segurança pública. Hoje, tivemos a oportunidade de compartilhar e debater com outras pessoas a nossa experiência, que tem se mostrado bastante gratificante, até o momento. Tudo, é claro, fruto do importante trabalho que tem sido realizado por nossos policiais, a quem devemos ser muito gratos”, declarou o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante da Unidade.

Sair da versão mobile