SaúdeSul da Bahia

5 dicas para se bronzear com saúde

A exposição solar adequada gera muitos benefícios para a saúde, como a absorção de vitamina D, que fortalece os ossos e previne a osteoporose, ao mesmo tempo em que ajuda na recuperação de psoríase, eczema e raquitismo.

Além disso, o bronze melhora o humor e autoestima, já que representa saúde e beleza. Entretanto, exagerar pode provocar o envelhecimento precoce, gerar lesões e câncer de pele.

Antes do bronzeamento

Para usufruir das vantagens do banho de sol, alguns cuidados precisam ser colocados em prática, como a preparação e hidratação da derme, alimentação rica em betacarotenos e proteção adequada de partes mais sensíveis, como o rosto.

De nada adiantaria conseguir o tão sonhado dourado, se a textura da pele estivesse manchada ou ressecada, por isso adotar uma rotina de skincare é fundamental para obter resultados satisfatórios e duradouros.

Consuma alimentos ricos em vitaminas e nutrientes para aumentar a produção de melanina, substância responsável pela pigmentação da derme, por isso, uma semana antes, aumente a ingestão de cenoura, tomate, laranja, manga, morango… 

Faça uma esfoliação para retirar as células mortas e, assim manter a maciez e possibilitar um bronzeado uniforme. Adote essa prática, principalmente, se for usar o autobronzeador.

Esse produto é uma alternativa segura para mudar a cor sem contraindicações, basta ter cuidado na hora de aplicar para chegar ao resultado desejado e fazer o teste antes para saber se há alergia a algum ingrediente.  

Tonalizando a cútis 

Conseguir a cor ideal demanda paciência por parte da pessoa, já que tonalizar gradualmente evita queimaduras e ardência. Siga os seguintes passos para ganhar um tom dourado sem se prejudicar:

  • Passe o protetor 30 minutos antes de sair no sol, não se esqueça das áreas mais delicadas – orelhas, dorso da mão, pés, pescoço, colo… Pode-se escolher um produto com ativos bronzeadores, que aceleram o escurecimento da cútis. Não se esqueça de reaplicar a cada 2 horas ou após mergulhar;
  • Respeite os melhores horários para ficar sob os raios ultravioletas, portanto evite os picos das 10h às 16h;
  • Use bonés, ósculos, roupas para conter as queimaduras na pele. Mesmo com o objetivo de ganhar um bronze, não exagere;
  • Beba muita água, a hidratação de dentro para fora contribui para manter o viço. Após o banho, passe cremes hidratantes;
  • Mude de posição para ter uma cor uniforme e regular;

O segredo do bronzeamento sadio é fazer com calma e segurança, assim com exposições diárias de 30 minutos, em uma semana, o corpo ficará dourado.

Prevenção do câncer de pele

Invista na nutrição constante da cútis, retardando o aparecimento de manchas, rugas e linhas de expressão. Cremes com vitaminas C e E protegem e prologam a cor, evitando o descame.

O INCA – Instituto Nacional de Câncer incentiva o uso frequente de filtros solares como uma das principais formas de combate à doença, uma vez que diversos estudos mostram a eficácia deles contra carcinomas (basocelular e espinocelular), casos mais frequentes da anomalia.

Outra medida importante é o acompanhamento de especialistas para analisar a saúde da pele e indicar protocolos para sua manutenção.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Sul da Bahia

Engavetamento de veículos na BR-101 deixa pelo menos cinco feridos

Share on Facebook Share …
Read more
Sul da Bahia

Andarilho morre atropelado na BR-367

Share on Facebook Share …
Read more
Coluna SocialSul da Bahia

De Eunápolis para o Brasil, Bernardo Ramos encanta no The Voice Brasil Kids.

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: