DiversasMarketing DigitalNacionaisNewsStartups

5 benefícios de um Coworking em Ribeirão Preto para seus funcionários

Com as empresas em Ribeirão Preto reavaliando a configuração de seus escritórios – e até mesmo considerando a possibilidade de manter um escritório no futuro – muitos exigirão que pelo menos alguns de seus funcionários continuem trabalhando remotamente.

O trabalho remoto apresenta muitos aspectos positivos, tanto para as empresas quanto para seus funcionários. Capacitar a equipe para fazer isso e evitar a necessidade de longos deslocamentos pode ter um grande impacto no bem-estar dos funcionários, enquanto sua empresa evita a sobrecarga de exigir um escritório grande o suficiente para abrigar toda a equipe.

No entanto, como mostra este artigo, o trabalho remoto não deve significar necessariamente ‘trabalho em casa’. Ainda é importante que os funcionários tenham algum tipo de interação social e evitem as muitas armadilhas de trabalhar exclusivamente em casa.

Os espaços de coworking em Ribeirão Preto/SP podem fornecer o melhor dos dois mundos; dando aos funcionários aquela vibração de escritório e todos os benefícios que vêm com isso – mesmo que apenas por alguns dias por mês – sem exigir que eles se desloquem para o escritório e criar uma dor de cabeça de distanciamento social.

Também há muitos benefícios para os empregadores e podem até trazer algumas vantagens adicionais que você pode não ter considerado. Aqui, olhamos para alguns deles:

Satisfação do empregado

Estudos têm mostrado que os funcionários têm um senso elevado de controle e autonomia ao trabalhar em espaços de coworking em Ribeirão Preto.

Dada a escolha cada vez maior de espaços disponíveis e suas localizações convenientes, os funcionários muitas vezes podem escolher uma opção que seja mais perto de casa, a academia ou outros lugares que são importantes para eles, embora haja muitos benefícios de reduzir o deslocamento diário, também.

Os estudos também sugerem que, à medida que as pessoas são encorajadas a falar livremente e explicar o que fazem, elas sentem que seu trabalho é mais significativo e estão constantemente reforçando sua conexão com sua empresa e declaração de missão.

Oportunidades de networking

Ao trabalhar em um escritório compartilhado com outras empresas e freelancers, seus funcionários terão a oportunidade de fazer novas conexões e serem expostos a novos negócios. Eles poderiam descobrir novos clientes, parcerias, novos funcionários em potencial ou até mesmo novos empreendimentos comerciais.

A mistura de negócios que utilizam o espaço também pode oferecer potencial. Além de dar aos seus funcionários a oportunidade de aprender coisas novas conversando com outros colegas de trabalho, ele pode ajudá-lo a descobrir empresas em seus estágios iniciais. Seja um futuro cliente ou fornecedor, construir um relacionamento com essas empresas desde o início pode levar a oportunidades que se expandem ao lado delas.

Custo-beneficio

Além de ser uma solução prática, os espaços de coworking em Ribeirão Preto costumam ser acessíveis, econômicos e muitos ainda oferecem serviço de locação de endereço fiscal em Ribeirão Preto. Eles evitam a necessidade de alugar ou comprar espaço extra de escritório, móveis e equipamentos, ou pagar por serviços públicos – e fornecem café, lanches etc.

Ao pagar uma mensalidade para usar o espaço, você não só pode economizar dinheiro, mas também administrar suas finanças mais facilmente com os custos definidos – com a flexibilidade de aumentar ou reduzir o número de mesas que você precisa mês a mês.

Profissional e flexível

Os espaços de coworking fornecem um ambiente profissional fora do escritório, portanto, se você relutou no passado em permitir que os funcionários trabalhassem em casa ou remotamente, isso poderia fornecer o equilíbrio certo.

Além de ter um ambiente profissional, os espaços de coworking muitas vezes também apresentam um ótimo ambiente devido à mistura de empregos e habilidades, podendo ser mais relaxados e naturais para sua equipe.

Os espaços de coworking também podem oferecer um ótimo lugar para atender seus clientes existentes se você não tiver espaço para escritório ou for de difícil acesso, e podem ser utilizados quando o espaço atual não estiver disponível, como durante uma reforma.

Produtividade aumentada

Estudos também mostraram que os funcionários experimentam um aumento na produtividade quando estão usando espaços de coworking. Isso pode ser devido a uma quebra na rotina, o aumento da sensação de controle, a redução do deslocamento diário ou a sensação de fazer parte de uma comunidade.

Também pode estar relacionado a ter menos pressões do que você pode encontrar em um ambiente de escritório tradicional, já que os funcionários não terão que enfrentar políticas internas.

Se você acha que seus funcionários poderiam se beneficiar de um espaço de coworking, adoraríamos falar com você. Você pode  entrar em contato conosco  para obter mais informações ou  agendar um tour  para conhecer nossa comunidade de coworking.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Nacionais

Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União

Serão contemplados débitos que vierem a ser inscritos até 31 de agosto A Procuradoria-Geral da…
Read more
Nacionais

Termina hoje prazo para apresentação de emendas ao Orçamento de 2021

Cronograma prevê aprovação final do texto até 24 de março Termina nesta segunda-feira (1º)…
Read more
Nacionais

Trabalho digital cresce 5 vezes e ameaça direitos trabalhistas

Alerta é da Organização Internacional do Trabalho As plataformas digitais cresceram cinco…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *