MundoNacionaisNews

Está aberta a temporada de Avistamento de Baleias

A temporada de Avistamento de Baleias vai até 22 de outubro (Foto: João Cordeiro)

Por Débora do Carmo

No último dia 12, Porto Seguro deu início à temporada de Observação de Baleias 2021. A bordo do Budião, turistas poderão conhecer um pouco mais sobre estes cetáceos que aproveitam o litoral do Sul da Bahia, área de maior concentração reprodutiva da espécie no Brasil. A temporada vai até 22 de outubro.

Para curtir este passeio, a Cia do Mar Navegação Marítima está com uma embarcação totalmente renovada. Para 2021, ainda conta com a presença da guia naturalista e Bióloga Marinha, Thais Melo, e parcerias como o Projeto Baleia Jubarte e Universidade Federal do Sul da Bahia que tem oportunizado conhecimento e oportunidades de estágio curricular no monitoramento das baleias em Porto Seguro.

PASSEIO

Com saídas às segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h15, de um píer privativo em Porto Seguro, e às 8h30 do Píer ao lado da Balsa em Arraial d’Ajuda, o passeio denominado Safari Jubarte, começa com uma palestra sobre esses mamíferos gigantes e dóceis, onde várias informações e curiosidades são transmitidas, enquanto rumam para o alto-mar.

O que pode se esperar deste passeio é uma imersão no mundo das baleias e o contato intenso com a natureza e com o mar. A vivência experimentada de estar com animais silvestres em seu habitat natural faz do Safari Jubarte um momento único.

A emoção de avistar uma baleia, a tensão por aguardar sua aparição e por tentar ouvir seu canto são incríveis. São lembranças que serão levadas na memória para o resto da vida.

Estes cetáceos gigantes e dóceis aproveitam as águas do Sul da Bahia para se reproduzirem (Foto: João Cordeiro)

COMODIDADE

Para a segurança no passeio também são exigidos cuidados sanitários, como a utilização de máscaras e álcool gel durante todo o percurso, além de aferição de temperatura no embarque. A embarcação, que admite até 60 passageiros, tem feito os passeios, com menor capacidade (45 pessoas).

Além disso, como o Safari Jubarte tem duração entre 4h e 5h, a Cia do Mar inclui como cortesia o serviço de bordo com frutas, água de coco, água mineral, refrigerantes, biscoitos salgado e doce, e açaí com granola. Os alimentos podem variar de acordo com disponibilidade no mercado local.

EXPECTATIVA

A chegada das baleias traz novo ânimo para o Turismo de Observação. A expectativa da Cia do Mar é de que até o final da temporada, cerca de 750 pessoas participem do passeio, que já teve avistamentos desde o primeiro dia.

As jubartes permanecem na costa baiana até final de outubro, para se-reproduzir e amamentar seus filhotes. Estima-se que a população brasileira da espécie tenha hoje mais de 20.000 animais.

Se interessou? Então contate a Cia do Mar pelo whatsapp – (73) 99826-0023, Instagram @ciadomar ou pelo e-mail ciadomarturismo@gmail.com e conheça mais um dos entretenimentos em Porto Seguro.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
DiversasMarketing DigitalNacionais

Governo baiano troca comando de 57 unidades da PM

O governo baiano mudou 57 comandos da Polícia Militar (PM) em todo o estado. Somente em Salvador…
Read more
DiversasMundo

Cromoterapia: cores trazem efeitos diversos no quarto do bebê

A cromoterapia, também conhecida como terapia das cores, é o estudo do efeito das cores sobre as…
Read more
EconomiaNews

Marketing Fidelização: saiba como implementar

Em um mercado tão competitivo e cheio de incertezas econômicas, a fidelidade do cliente tem um…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *