
A 19ª edição do Festival de Inverno Bahia começou nesta sexta-feira (22) e segue até domingo (24), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

O evento conta com grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Leonardo, entre outros artistas. Na primeira noite, as atrações principais são Ney Matogrosso, Natanzinho Lima e João Gomes com Mãeana como convidada.

Como foram os shows
Ney Matogrosso abriu a primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2025 nesta sexta-feira (22), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Foi a primeira vez que o ícone da MPB participou do evento.

Aos 84 anos, ele esbanjou vigor e exalou sensualidade no palco, ao som de grandes sucessos como “Yolanda”, “Homem com H”, “Sangue Latino”, entre muitos outros.

Descalço no palco, Ney encantou os fãs com um figurino dourado, cravejado de pedras, colado ao corpo.

Depois, foi a vez de João Gomes subir no palco do evento. Com seu tradicional chapéu de vaqueiro e chinelos de couro, o pernambucano aqueceu o público com hits do piseiro. No repertório, sucessos como “Dengo”, “Que nem vovô” e “Eu tenho a senha”.

O artista recebeu como convidada a cantora Mãeana, que homenageou Preta Gil, de quem era cunhada, com um trecho da canção “Sinais de Fogo”. Preta morreu há um mês, em decorrência de um câncer colorretal.
Com uma pulseira que era de Preta em um dos braços, Mãeana também cantou com João Gomes “Fica comigo” e “Pedaço de pecado”, “Tô sem você”, além de sucessos da Bossa Nova.

Para encerrar a noite, Natanzinho apresentou um repertório variado, com versões das músicas “A Noite”, de Tiê, “Bipolar”, de Tayrone, e canções próprias, que estão na boca do povo, como “Pega”, “Me Apaixonei Nessa Morena” e “Cinco da Manhã”.

Assim como Ney Matogrosso, o sergipano também comentou o frio na cidade e convocou o público a dançar até o fim da festa.