BK2

Neon: festa faz sucesso entre os adolescentes e crianças

Inspirado nos anos 1980, o neon voltou a ser tendência e aparece cada vez mais em diferentes segmentos, indo da moda à decoração. Nos eventos, a proposta ganha ainda mais destaque e pode ser usada em comemorações de aniversários, casamentos, festas de debutantes e até em eventos corporativos.

A tendência se tornou o tema favorito nas celebrações de adolescentes e crianças. O neon é um elemento químico caracterizado pelas cores vibrantes e fluorescentes que, quando adicionado às lâmpadas, cria um visual futurista, que brilha no escuro e pode ser explorado em placas, painéis, decoração e móveis para eventos.

Festas com essa temática podem acontecer a qualquer hora do dia, no entanto, por produzir um efeito divertido no escuro, muitos aniversariantes adolescentes optam por um evento noturno, produzindo uma espécie de balada colorida.

Como aplicar o neon em festas de adolescentes

A ideia das celebrações em neon é explorar a criatividade e levar as cores vibrantes por toda a extensão da festa. São elas, inclusive, as protagonistas da decoração e podem aparecer mescladas de diferentes formas.

A cartela de cores do evento pode ser composta por rosa, laranja, amarelo, verde, azul e vermelho fluorescente. Para compor o visual do evento, pode-se usar ainda o preto ou o off-white como base.

Ao optar pelo preto, a atmosfera do ambiente será bastante similar a de uma balada. Essa é uma abordagem usada em aniversários noturnos e em festas de 15 anos.

Os projetos luminotécnicos podem ajudar a fortalecer esse conceito, iluminando pontos estratégicos do ambiente como móveis, painéis centrais e balões. Além disso, o uso da luz negra é uma opção para realçar ainda mais as tonalidades neon e tornar o evento mais divertido.

Já o off-white traz uma certa leveza e é uma opção para quem prefere uma festa que comece de tarde e se estenda até a noite. Uma pool party, por exemplo, cumpre esse objetivo e costuma agradar adolescentes e crianças de todos os gostos e estilos.

As cores e as luzes em neon devem se estender também para fora do salão principal da festa, enfeitando o jardim e recepção dos convidados. Nesses ambientes, pode ser interessante investir na locação de puffs de LED para criar uma espécie de lounge aconchegante para que os convidados possam conversar durante o evento. 

Detalhes que fazem a diferença na festa neon

A festa neon conta com uma riqueza nos detalhes e tonalidades vibrantes que ocupam todos os espaços do evento. Além da iluminação e do uso de cores, existem outros aspectos que tornam a festa ainda mais atrativa para as crianças e adolescentes.

Centro das atenções em todo tipo de festa, o bolo também pode celebrar a estética neon e ajudar a trazer ainda mais destaque à decoração, atraindo os olhares dos convidados.

O mesmo deve acontecer com outros detalhes da mesa como doces, bandejas, ornamentações e o painel, que pode trazer o nome e idade do aniversariante.

Uma dica para deixar o evento ainda mais divertido é investir em tintas e acessórios como pulseiras, colares, chapéus e óculos em neon para distribuir entre os convidados na pista de dança. As crianças e adolescentes adoram essa proposta e costumam usar para dançar e tirar fotos para as redes sociais.

Sair da versão mobile