Diversas

Você conhece a tendência das roupas cut out? Saiba tudo sobre!

Quem observa o mundo da moda sabe que as tendências estão saindo cada vez mais rápido das passarelas, caindo no gosto das blogueiras e, logo, ganhando as ruas. É o caso das peças cut out, que têm aparecido cada vez mais nos últimos anos e, ao que tudo indica, continuarão em alta.

Não sabe do que estamos falando? De uma estética estilo street style, na qual vestidos, blusas, macacões, croppeds, camisas, calças e shorts têm recortes ousados, muitas vezes assimétricos, mostrando um pouco (ou um tanto) de pele, em várias regiões do corpo.

Na tradução literal, cut out significa “cortar fora”, que é mesmo o que qualquer pessoa diria sobre as peças desse estilo à primeira vista. Muitas aparentam realmente ter sido cortadas sem nenhum nexo. No entanto, os cortes têm mesmo a intenção de causar certo estranhamento, isso faz parte do estilo.

Dos pés à cabeça

As blusas com decotes, com costas à mostra ou com um pedaço da barriga aparecendo não são exatamente novidade. Por isso, no cut out, quanto mais ousado ou diferente parecer o recorte, melhor. O que surpreende mais são os vestidos com um recorte no meio da barriga ou as calças e os shorts com um buraco no lugar do bolso.

Como você já deve ter entendido, a essa altura, que qualquer parte do corpo pode ficar à mostra no estilo: busto, barriga, quadris, pernas, braços, costas, canela e até os pés. Isso mesmo, já foram lançados até sapatos com recorte cut out, deixando o tornozelo mais à mostra.

Para diversas ocasiões

Um dos diferenciais desse estilo é que ele está nos mais diversos ambientes, desde os vestidos dos bailes de gala de Hollywood, passando por aquela camisa do ambiente de trabalho e chegando àquele look com blusinha e short para o dia a dia ou para a balada informal.

O ambiente, no entanto, deve ser considerado para determinar a ousadia dos recortes. Talvez não valha ir para o trabalho com a barriga e com o quadril à mostra, não é? Como o estilo das peças também é diverso, fatores como o material e o acabamento também devem ser decididos levando em conta a ocasião.

Em todas as cores

Como os recortes, em si, já são muita informação, a maioria dos looks cut out é de uma cor só, já que a combinação com estampas pode pesar a composição. No entanto, há peças em todas as cores, desde os clássicos branco ou preto, até tons neon.

Um detalhe ou outro em outra cor na peça pode ser bem-vindo e garantir uma quebrada, desde que os tons conversem. Com jeans, o cut out sempre combina muito bem, mas com alfaiataria também. Se a blusa ou o vestido tiverem recortes muito ousados, uma sobreposição com casaco ou com jaqueta é bem-vinda.

Pandemia pode ser influência

Essa tendência, assim como outras, está relacionada ao momento em que estamos vivendo. Alguns especialistas da área especulam que o período de isolamento, por conta da pandemia, pode ter estimulado mais pessoas a aderirem a uma moda sem padrões, mais ousada.

A análise diz que os recortes, aparentemente desconexos, mas estratégicos, colocam o sexy em um outro lugar, ressignificando alguns sensos comuns. O cut out deixa bem claro que o estranho também pode ser sensual, não apenas o clássico.

A explicação é que, como as pessoas passaram muito tempo em casa, estão se importando menos com o que os outros vão pensar e vestindo o que bem entenderem. Outras tendências, como a moda comfy ou o loungewear, que permitem usar até pijama na rua, endossam essa teoria.

Uma curiosidade é que, apesar de estar causando nesse momento, o cut out não é exatamente uma novidade. Ele apareceu pela primeira vez em algumas blusas e em alguns vestidos de celebridades nos anos 1990 e 2000. A diferença é que, agora repaginadas, essas peças estão caindo no gosto popular.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Diversas

6 dicas para cuidar das plantas no inverno

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

4 benefícios surpreendentes dos espaços de coworking

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

Mercado da Estética: Quais são as principais dificuldades

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: