A Câmara de Vereadores realizou a sessão solene do ano de 2024, na última segunda-feira (16 de dezembro), no plenário durante a solenidade foram entregues honrarias do Título de Cidadã e Cidadão Belmontenses às pessoas escolhidas pelos vereadores que também foram homenageados com um poste de recordação da sua legislatura. Receberam o título de cidadão belmontense: Pedro Luiz Valli Cardoso, Salange Mendes de Alcãntara, Luciene dos reis Bellintani, Sérgio Bagdad Gama, Pamella Cardoso de Souza e Marcelo Silva Vieira
Aproveitando o encerramento da atual legislatura o Presidente Luciano Andrade (Luluca da Ambulância) falou de forma transparente sobre os valores da Devolução de Duodécimo ao Poder Executivo durante seu mandato.
Este ano 2024, o valor devolvido aos cofres da prefeitura vai ser quase 1 milhões de reais, hoje podemos afirmar que a Câmara tem transparência e responsabilidade fiscal que evidencia a gestão criteriosa dos recursos públicos, demonstrando que o Legislativo comandado pelo Presidente Luciano Andrade (Luluca da Ambulância) operou dentro de seus limites orçamentários, sem exceder suas necessidades financeiras ao longo do ano. Essa prática destaca o compromisso do Legislativo em zelar pelo dinheiro público, assegurando que os recursos sejam alocados de maneira eficiente e responsável. Ao devolver o duodécimo, contribui-se para o equilíbrio das contas públicas, permitindo que os recursos não utilizados possam ser realocados para áreas prioritárias ou investimentos necessários dentro do âmbito do Executivo municipal
De acordo com o presidente Luciano Andrade (PP), a tradicional indicação para destinação dos recursos devolvidos em 2024 será realizada nas primeiras sessões do mês de janeiro de 2025.
O Presidente da Câmara no período de 21/24 deu uma cara nova ao legislativo de Belmonte e mostrou que mesmo sendo o Presidente mais novo da história provou que tem responsabilidade com recursos públicos.
2021
Retornou recursos para o executivo.
2022
Uma devolução de quase meio milhão de reais onde indicou que o executivo reformasse o Posto de saúde da Ponta de Areia onde aquela comunidade asseava muito pelo retorno de seu Posto.
2023
Uma devolução de mais de 300 mil reais para que fosse pago o décimo terceiro dos contratados.
E fez a entrega de um veiculo ao Niaspe (Núcleo de Inclusão e Assistência à Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais).
2024
Uma devolução histórica não só em Belmonte mais em toda região com uma devolução de quase 1 milhão de reais.
E com todas essas devoluções o Presidente Luciano Andrade vai deixa a câmara para o novo mandato com 02 carros seminovos comprados em seu mandato.
E um terceiro 0km que vai se entregue em dezembro ainda, placa solar que deve ser estaladas ainda esse ano, além de ter reformado toda a câmara para melhorar o trabalho dos seus colaboradores, e dar condições melhores para os vereadores atender o povo, além de diversas compras de eletro domésticos, moveis, equipamentos eletrônicos e outros.