A Veracel Celulose realizou entre os dias 8 e 9 de junho uma parada programada de sua fábrica para a inspeção e manutenção de seus equipamentos com o objetivo de garantir a segurança das pessoas, do meio ambiente e a produção da companhia. Esta parada programada teve uma grande abrangência de equipamentos e viabilizou a contratação de 311 funcionários externos, sendo 40% do total da região de Eunápolis e Barrolândia, com um total de 123 contratados locais para a tarefa. A contratação representa movimentação direta na economia local e a ênfase dada pela Veracel na valorização das pessoas da região onde a empresa está localizada.
Os demais funcionários externos contratados para esta parada de dois dias foram especialistas em equipamentos e tecnologias implementadas na operação da Veracel e sua contratação também apoia o fomento da economia da região de Eunápolis e arredores, com hospedagem, alimentação, deslocamento e serviços.
“Esse é um dos inúmeros impactos positivos da presença de um empreendimento como o da Veracel na região: a criação de oportunidades, de negócios, geração de emprego e a movimentação constante da economia local”, destaca Fernando Sanchez Laserna, gerente de Engenharia, Manutenção e Controle Técnico da Veracel. “De acordo com a complexidade das atividades a serem desenvolvidas nas paradas programadas da empresa esperamos poder incrementar ainda mais este percentual de contratações locais com o passar dos anos. Além disso, é muito importante para a a Veracel apoiar o desenvolvimento e qualificação profissional das pessoas da região e ter esta relação de apoio mútuo com as empresas locais” destaca Fernando.
As pessoas contratadas da região desempenharam diversas funções estratégicas para os resultados e eficiência da parada programada, desde a montagem de infraestrutura para as manutenções, bem na atuação em serviços de natureza de conservação civil das instalações.