O município de Belmonte volta a realizar parto no Hospital Municipal José da Costa Pinto Dantas. E, só nessa quarta-feira, 17/11 a população de Belmonte aumentou com o registro de nascimento de 03 lindas crianças no Hospital municipal.
A volta de nascimento de crianças em Belmonte causou emoção na equipe que acompanhou os três parto no hospital e todos humanizados.
O prefeito, Bebeto Gama, comemorou o nascimento dos recém-nascidos e falou sobre as prioridades de sua gestão na saúde.
“Estamos felizes por estarmos devolvendo ao cidadão belmontense o direito de nascer em sua terra. As crianças que deveriam ter nascido em nosso município, nasceram em outras cidades por falta de médicos habilitados para realizar parto no hospital municipal. Ofertar uma saúde de qualidade ao nosso povo é uma das maiores prioridades de nossa gestão”, disse Bebeto Gama.
“Um parto humanizado nada mais é do que trazer um filho ao mundo respeitando e assegurando todos os desejos da mãe, desde a escolha da posição e do local para dar à luz. Tudo é feito sem pressa, respeitando o tempo da gestante e do bebê. O nascimento destas três crianças hoje é motivo para se comemorar, pois é um reflexo da nossa dedicação, sensibilidade e cuidado para com a nossa população. Parabéns a toda equipe de profissionais do hospital pelo brilhante trabalho e ao Prefeito Bebeto, por não medir esforço em proporcionar uma saúde de qualidade aos belmontenses”, disse a Secretaria de Saúde Renata Diniz.