
O sábado do dia 26 de julho teve um gostinho muito especial para os belmontenses e turistas que estiveram beira do Rio Jequitinhonha para apreciar mais uma edição do Projeto Pôr do Sol.

A edição deste sábado foi agraciada com a presença da Expedição Jequitinhonha 2025 que tem com o slong Terra, Água, Fogo e Fé.

A expedição comandada por Flavio Trombino, Janina Ester, Leandro Pimenta, Carlos Cleber, André Fadre, Andre Mattar, Rodrigo Parobe, Rodrigo Rosado foi recepcionado Pelo Prefeito Iêdo Elias que estava acompanhado da Primeira Dama Dra. Tarcisía Fonseca Elias, do Secretário de Infraestrutura Carlos Simões Cruz, Allan Gabriel da Cultura, dos empresários Marcelo Oliveira(Frutatlan) do casal Paulo e Suzi(da Casa Rua Lisa), além de Ivo Faria do Instituto Ivo Faria e proprietário do Restaurante La Palma e também um dos maiores chefes do Brasil e Zazá Almare de Arraial Dajuda.

O evento começou com apresentação da Roda de Samba pelas Marisqueiras de Belmonte.

Em seguida, conduzida pelo maestro Ary a Filarmônica 15 de Setembro se apresentou com vários dobrados e sendo aplaudida pelo público presente.

O por do sol foi acompanhado de um verdadeiro espetáculo de cores e do tradicional bolero de Ravel apresentado pelos músicos, Eduardo Felix no trompete, Saullo Luz Lima. na caixa e o barqueiro Rudeval.

Após o bolero de Ravel a Filarmônica Lyra Popular encantou o público presente com um repertório eclético comandado pelo maestro Joãozinho.

A noite foi finalizada pelo toque atraente do Grupo Samba do Beco.
AGRADECIMENTOS:

“Belmonte é uma cidade belíssima, uma joia rara na Beira do jequitinhonha. Nossa expedição se chama ‘Jequitinhonha, Terra, água, fogo e fé’ elementos que não podem faltar para a vida e aqui a gente foi blindado por esse grand finale. Saímos no dia 5 de julho e finalizamos aqui blindados com tanta arte e cultura, portanto só tenho a agradecer a todo o povo de Belmonte.” Disse Flavio Trombino uma das grandes referência da culinária mineira.

O Prefeito Iêdo Elias em sua fala agradeceu a presença da expedição e destacando sua contribuição para a promoção da cultura das cidades do Vale do Jequitinhonha. “O vale do jequitinhonha é muito grande, rico e com muitas peculiaridades e receber essa expedição aqui no nosso município é um momento muito especial e importante para nossa cidade, pois a expedição contribui para o enaltecimento da nossa cultura local. Foi um prazer poder recepciona-los e estendo meu convite para que venha mais vezes pois sempre serão bem-vindo.” Finalizou Iêdo























































