Nesta quinta-feira (11) aconteceu a última noite do novenário dos festejos de Nossa Senhora da Cabeça no distrito de Barrolândia.
Festejo que já é tradição do Povoado pelos devotos da Padroeira, este ano veio com o Tema: Nossa Senhora da Cabeça rogai por nossas famílias, e o Lema: Pisa na cabeça da serpente.
No último dia do novenário foram homenageados a Prefeitura Municipal, Funcionários Público do município, Estudantes e Professores. A noite teve como celebrante o Padre Fabrício de Barrolândia que aproveitou o momento para agradecer a presença das autoridades, estudantes, professores, devotos e a população que se fez presente à missa, e pregou sobre o perdão entre as pessoas. “A festa de Nossa Senhora da Cabeça é um momento de alegria, emoção e fé”.
O poder público municipal foi representado pela primeira dama e Secretária de Finanças Eunice Gama que estava acompanhada do seu filho Gabriel Gama. Estavam também presentes no novenário o vice-prefeito Flavielle de Sá, o Secretário de Educação Glauber Façanha, empresários e demais autoridades locais.
Ausente na celebração, o prefeito Bebeto Gama falou da importância da data e dos movimentos religiosos para os barrolandenses. “Sabemos a importância da religião – todas elas – para a garantia de uma sociedade justa, igualitária e, principalmente, humanitária para a disseminação de ensinamentos valorosos que nos unem. Ao celebrar a padroeira de Barrolândia, a gente reúne-se em fé, e certamente conseguiremos construir uma cidade melhor para todos”, afirmou o gestor.
Após a celebração a Filarmônica Lyra Popular animou o evento com uma bela apresentação. A noite finalizou com a quermesse em prol da comunidade católica com muitas guloseimas nas barracas.
Nossa Senhora da Cabeça uma devoção mariana, de origem espanhola, teve início na Andaluzia, mais precisamente na Serra Morena, onde se encontra o Pico da Cabeça.
Amanhã 12 de agosto é o dia da Padroeira haverá procissão as 17hs seguida de missa celebrada pelo reverendíssimo Bispo diocesano Dom José Edson finalizando os festejos.