Você trabalha com cortinas? Atua no ramo de higienização de estofados ou de imóveis? Trabalha com calçados, com roupas ou com qualquer outro segmento e não sabe responder à pergunta que intitula esse artigo? Então pra te ajudar a responder tal questionamento é que preparamos esse material.
Blog traz visibilidade para sua empresa
Sua empresa física ou virtual deve ter um blog, porque ele tem o poder de aumentar a visibilidade da sua marca. Não basta simplesmente criar o blog. Com ele será preciso pensar em meios de divulgá-lo e isso pode ser feito por meio do posicionamento nas buscas orgânicas do Google, nas redes sociais, anúncios e e-mail marketing.
Sendo assim, quanto mais pessoas lerem os artigos que são publicados pela sua empresa, mais elas conhecerão sua forma de trabalhar e os seus produtos.
Toda empresa deve ter um blog, porque será lembrada por oferecer conteúdo relevante
Além disso, sua empresa ainda será lembrada por oferecer conteúdo relevante, ou seja, por disponibilizar informações que servem para responder questionamentos que as pessoas têm seja sobre cortinas, sobre higienização de estofados ou sobre imóveis.
Blog demanda investimento baixo
Quem está começando a empreender, nem sempre tem muito dinheiro, não é mesmo? Por esse motivo, apostar no blog é uma estratégia interessante, porque ela demanda um baixo investimento.
Na internet, você consegue fazer uso de plataformas que são fáceis de serem gerenciadas e que não cobram como o WordPress, por exemplo.
Outro fator é que se é você ou alguém de sua empresa que produz os conteúdos, não gastará com a contratação de um profissional para a execução do serviço. A divulgação do blog pode ser facilmente executada com o apoio das redes sociais. No entanto, se tiver um valor disponível, é indicado que o post seja impulsionado.
Blog ajuda empresa a aumentar cartela de clientes e de seguidores
Um blog também é algo muito interessante para aumentar a cartela de clientes e de seguidores, porque a sua empresa vai ganhando visibilidade. É comum isso acontecer, porque as pessoas vão até o seu blog querendo exatamente o que está sendo oferecido ali.
Quando as pessoas têm os seus questionamentos respondidos, elas fiquem felizes e agradecidas. Esse sentimento motiva o cliente a fazer negócios com você, porque ela sabe que sua marca está respondendo os seus anseios.
Blog é um meio eficaz de relacionamento entre clientes e marca
O relacionamento entre empresa e público é algo muito importante atualmente. O blog é um meio de estabelecer essa comunicação e como consequência, o relacionamento. Conforme o tempo vai passando, as pessoas vão se tornando fiel a sua marca.
Toda vez que ele busca o seu blog para ter sua necessidade respondida, a sua marca está na cabeça dele e no momento em que ele for comprar, é da sua empresa que eles se lembrarão. Por isso, esse relacionamento com o cliente é muito importante seja de uma empresa que tem apenas loja virtual como uma empresa que tem loja física.