BahiaSul da Bahia

Terminal de Passageiros do Arraial trará mais conforto para os usuários

Uma das últimas etapas das obras de requalificação da Travessia das Balsas, financiadas pelas empresas responsáveis pelo serviço, o Terminal de Passageiros do Arraial d´Ajuda, quando concluído, irá proporcionar muito mais conforto e segurança aos usuários. Segundo a direção das empresas, falta apenas a autorização formal dos órgãos públicos para serem iniciadas as obras, previstas no TAC (Termo de Acordo e Compromisso), firmado pelas empresas de navegação com o Ministério Público, Prefeitura de Porto Seguro, Câmara de Vereadores, Observatório Social e OAB.

De acordo com Bruno Barbiero, diretor da Rio Buranhém Navegação, o Terminal de Passageiros do Arraial foi  uma das demandas trazidas durante a elaboração do TAC, em 2016, pelos representantes do Observatório Social e moradores do Arraial, que na época escutaram a comunidade de Arraial d´Ajuda e do Litoral Sul, sobre a necessidade de uma estrutura de espera  e uma central de apoio para os passageiros, do outro lado do Rio Buranhém.

“Esse terminal veio como uma necessidade a ser implementada. Com base nisso, na época, a Prefeitura Municipal e nós das empresas concordamos que era realmente necessário. Fizemos então um projeto executivo contemplando todas as demandas informadas pela comunidade e ficou como obrigação das empresas fazer o pagamento do valor referente à desapropriação do imóvel que daria lugar às intervenções, o que já foi feito, e financiar os custos da obra”, conta o empresário.

Acordo cumprido

Segundo ele, o imóvel a ser desapropriado foi avaliado em R$ 347 mil. “Pelo TAC, nós faríamos o depósito desse valor na conta da Prefeitura e a Prefeitura faria o processo de desapropriação dessa área, para que fosse autorizada a emissão da posse e nós das empresas realizássemos a construção do novo terminal. Dessa forma, nos realizamos o depósito previsto no TAC, no final de 2016, início de 2017. E de lá pra cá estamos aguardando a solução desse processo de desapropriação para podermos realizar a construção do terminal”, explica.

Segundo Barbiero, o novo Terminal de Arraial d´Ajuda prevê uma área construída de cerca de 400 m2, cujo investimento na construção será de R$ 1.200.000,  tendo como base um orçamento elaborado pela Prefeitura. O projeto prevê, além do terminal, banheiros masculino e feminino, central de atendimento, sala de espera, estrutura de apoio, com lanchonete e um mirante para o Rio Buranhém. “Todo o processo foi feito de maneira clara e transparente e, durante esse tempo, temos cumprindo todas as nossas atribuições no acordo, sempre investindo para melhorar a qualidade dos nossos serviços,”, salienta o diretor.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Sul da Bahia

População de Guaratinga se revolta com descaso na ponte e cobra soluções do Governo do Estado e Prefeitura

Share on Facebook Share …
Read more
Sul da Bahia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, cumpre agenda de compromissos, entre os dias 20 e 23 de fevereiro

Share on Facebook Share …
Read more
Bahia

Chuvas intensas retornam à Bahia devido a ciclone subtropical

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: