BahiaEsportesNacionais

Tecidos tecnológicos são tendência em roupas fitness

Foto: Livre e Leve/Divulgação

Para além de estilosa, a moda fitness deve ser utilitária. Nesse cenário, tecidos tecnológicos são incorporados às peças, a fim de auxiliar na prática de exercício. Alguns exemplos são o x-bio, o energy e o dry-fit. A indústria desses tecidos, chamados também de inteligentes, vem crescendo a passos largos, utilizando tecnologia nacional e de vários países, com novidades chegando a todo momento.

O conceito de roupa fitness e roupa para treinar está mudando, oferecendo conforto, elegância e itens que melhoram a performance por meio desses tecidos. O objetivo da indústria têxtil é manter as condições fisiológicas do usuário. Atualmente, os tecidos utilizam tecnologia capaz de proteger dos efeitos dos raios solares, para quem faz atividades físicas ao ar livre, outros auxiliam na hidratação da pele, protegendo-a, e há aqueles que absorvem o suor.

O x-bio, por exemplo, “trabalha” para a saúde da pele. O dry-fit é facilmente encontrado em peças de roupas fitness que tenham como base de fabricação o poliéster e é tido como o tecido seco. Para quem atua em esportes aquáticos, a indústria trouxe o tecido tecnológico energy.

Dry-fit

O dry-fit é um tecido capaz de levar a transpiração do corpo para as extremidades – as barras – da roupa, deixando a pele menos úmida, o que a protege do desenvolvimento de doenças fúngicas. Pode ser aplicado em shorts, camisetas e na confecção de calça legging fitness.

O tecido é produzido com fibras sintéticas super finais de poliéster e poliamida. Entre suas propriedades estão a leveza, a dispersão do suor, a prevenção de odores, a regulagem da temperatura e, em alguns modelos enriquecidos, a proteção UV. 

X-Bio

O x-bio oferece a garantia da não-proliferação de bactérias durante a prática da atividade física, o que evita cheiros fortes e a propagação de doenças relacionadas à transpiração. Também vem com a proteção contra os raios UV, por isso é um dos mais indicados para ser usado em atividades ao ar livre. A matéria-prima predominante nesse tecido é a poliamida, enriquecida com os elementos de ação antibacteriana. 

Energy

Se a atividade física é na piscina, como a hidroginástica ou a natação, o tecido energy é o mais indicado para maiô, sunga ou short. Seus pontos fortes são a secagem rápida, a proteção da pele contra o cloro e também dos raios solares UV. A tecnologia promete ainda absorção e secagem da transpiração quase instantaneamente. 

Vale ressaltar que a pesquisa da indústria da moda fitness está avançada tanto para uso em programas de treinamento para atletas profissionais quanto para quem quer apenas ter uma atividade física saudável.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Bahia

Davi Brito é o campeão do BBB 24 e fatura o maior prêmio da história do reality

Davi Brito é o grande campeão do BBB 24. O motorista de aplicativo faturou o prêmio de R$2,9…
Read more
EducaçãoNacionais

Os mestres iniciam greve nesta segunda-feira

Pasmem senhores. Os professores de universidades, centros de educação tecnológicas e institutos…
Read more
Esportes

Craques campeões brasileiros palpitam: quem leva a taça em 2024

O Campeonato Brasileiro começa hoje e a imprensa ouviu um time com 11 campeões para saber quem…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: