BK2

Tatiana Melo é a primeira mulher a assumir o comando da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro

A capitã de corveta Tatiana Teixeira de Melo Oliveira assumiu a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro em cerimônia de passagem de comando na manhã desta segunda-feira, 6. Ele assume o posto em substituição ao capitão de corveta Bruno Faria, que foi comandante por mais de dois anos.

A primeira mulher a assumir o posto é bacharel em Ciências Náuticas pela Escola de Formação de Oficiais Mercante (EFOMM) e estava trabalhando no Tribunal Marítimo no Rio de Janeiro. De mudança para Porto Seguro, acompanhada do marido Alex e dos filhos Lucas e Ana Laura, a comandante fala sobre o desafio em assumir o novo posto.

“Estou consciente da responsabilidade e muito motivada para desenvolver um bom trabalho em parceria com todas as instâncias envolvidas na navegação”, afirmou.

Já o antigo comandante, Bruno Faria, se despediu emocionado do posto e agradeceu por todas as oportunidades e realizações que fez à frente da Delegacia da Capitania dos Porto de Porto Seguro.

“Foi uma experiência singular e desafiadora, estou saindo com o sentimento de dever cumprido e grato pelo acolhimento que tive aqui.”

A Delegacia da Capitania de Porto Seguro compreende 21 municípios que vão desde Belmonte até Mucuri, totalizando mais de 350 quilômetros de extensão costeira, tendo como principal função aplicar e legislar as normas marítimas em vigor no território nacional.

Sair da versão mobile