BelmonteColuna Social

“Superfantasticamente” o projeto A música é o remédio da alma levou centenas de pessoas a praça Picopeu neste sábado

O concerto temático é de iniciativa da Filarmônica Lyra Popular em parceria com a Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Belmonte, Frutatlan e Comunidade Belmontense.

A apresentação dedicada aos pequenos em homenagem ao dia das crianças aconteceu às 15:30h deste sábado, 16/10 na praça Picopeu que recebeu ornamentação especial pela ocasião, que contou com vários brinquedos e distribuição de lanche gratuito.

Com o tema ” Concerto para crianças” os alunos do projeto “A Música é o Remédio da Alma” realizaram  sua primeira apresentação ao ar livre. A tarde linda de primavera  reuniu as crianças de hoje  e a eterna criança que mora em todos nós. Em uma viagem musical ao som de clássicos infantis que marcaram diferentes épocas os alunos do projeto  homenagearam as nossas crianças. Coordenados pelos Professores Thayssa Reis, professor VaVanzinho e Bebeto Lins os alunos do coral de flauta e de violão fizeram uma brilhante apresentação tendo nos repertórios clássicos como Asa Branca, sozinho, anunciação, ninguém explica Deus, leãozinho entre outras.

A plateia formada por pais, familiares e comunidade belmontense se encantava em cada apresentação das crianças que demostravam muita desenvoltura e muito talento em apenas 03 meses de aula.  

O Site PortalBelmonte esteve presente, e parabeniza a Filarmônica e todos envolvidos neste projeto. O que ouvimos nesse concerto “Superfantasticamente” é, que foi pensado em proporcionar emoções aos diferentes tipos de públicos e gerações, em especial de  aproximar o público infanto-juvenil da música sinfônica, porque estão em fase de formação e precisam ter acesso a esse tipo de cultura.

Estiveram presentes ao evento o Prefeito Bebeto Gama acompanhado de sua esposa Eunice Gama, o Gerente da Caixa Econômica Marcos Ferreira, secretários, vereadores e comunidade belmontense.

“Quero agradecer a comunidade belmontense em especial a Lyra por fazer parte desse projeto. É uma honra para nós poder servir. Estamos à disposição de vocês, contem conosco e mais uma vez parabéns a Lyra”, disse Marcos Ferreira, Gerente da Caixa Econômica.

“Quero agradecer a Caixa Econômica no empenho do Gerente Marcos e a Lyra Popular por abraçar essa ideia. Belmonte hoje está vivendo novos tempos e abraçar essa ideia é também cuidar de seres humanos. Então, fico muito grato a todos vocês que estão participando desse grupo em especial aos professores pela dedicação. Agradeço também a toda comunidade, aos pais que estão acreditando nesse projeto social, onde além das crianças saírem daqui com uma profissão vão sair como homens de bens”, disse Bebeto Gama.

O evento foi conduzido  por Mathyas Barreto, sob a coordenação do Presidente da Lyra Alan Gabriel e assessorado por Roberval Medeiros. Além disso,  foi transmitido pelo Facebook da Lyra e contou com a cobertura dos Sites PortalBelmonte, FoconaNet e MaisBN.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Coluna SocialMarketing Digital

O diretor presidente da Veracel Celulose, Caio Zanardo faz mensagem de agradecimentos, e sucesso nas parcerias

Read more
BelmonteSaúde

Prefeitura realiza V Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Belmonte, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou a…
Read more
BelmonteColuna SocialFestas & Eventos

Musicalidade e cultura: Filarmônica Lyra Popular de Belmonte completa 107 anos de existência.

Hoje, ainda bem cedo os acordes perfeitos e harmônicos ressoaram em nossos ouvidos as melodias…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *