ASCOM/BELMONTE
O Sindicato dos Produtores Rurais juntamente com a Prefeitura municipal de Belmonte, lançou a primeira etapa do Programa ATEG CACAU dentro do município. Através de visitas mensais de profissionais especializados, o programa oferece informações técnicas para a condução das lavouras e da gestão das propriedades rurais.
O modelo de atendimento da ATeG consiste em uma visita mensal de 4 horas em cada propriedade rural, de forma individualizada, por um técnico de campo especializado. O produtor recebe esse atendimento de forma gratuita por um período de 2 anos e quatro meses. O programa é realizado pelo Senar, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e os Sindicatos Rurais.
Nessa primeira etapa, 30 produtores da cadeia produtiva do cacau serão contemplados pelo programa. A previsão de início da ATeG é para o próximo dia 1º de junho. Muitos produtores ressaltaram a importância da assistência técnica para o desenvolvimento rural da região, agradecendo o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura que tem como Secretário Raymundo Muller como também do Sindicato dos Produtores Rurais por estarem empenhados na busca por soluções para os problemas relacionados ao agronegócio local, o que com certeza trará geração de emprego e renda para a população belmontense.