Três homens suspeitos de sequestrar um fazendeiro na cidade de Itarantim, no sudoeste da Bahia, morreram após um confronto com policiais militares. O crime e o tiroteio aconteceram na quarta-feira (13).
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos invadiram a propriedade rural da vítima e roubaram pertences do fazendeiro, de 77 anos, e da esposa dele, de 55. Em seguida, o trio obrigou o casal a ir em um banco sacar dinheiro. Ao chegar na agência bancária, os suspeitos mandaram a mulher descer do veículo para sacar o dinheiro e mantiveram o idoso no carro.
Após perceber que ela demorou de voltar ao local, o trio fugiu com o fazendeiro. O idoso foi abandonado em uma rodovia às margens entre Itarantim e Potiraguá. Horas depois, houve o confronto entre os policiais e os suspeitos. Os três morreram no local do tiroteio.
Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itapetinga. Com o trio, foram apreendidas três armas usadas no crime e um carro, arame, estribos, celas, caixas de som, receptor de antena, perfumes e roupas das vítimas, que seriam levados pelos suspeitos.
Segundo informações, pelo menos um dos suspeitos é morador da cidade de Belmonte. O trio alugou o veículo utilizado no crime de uma outra pessoa, com a justificativa de que iriam até a zona rural de Santa Cruz Cabrália.