
O seminário Infâncias sem Racismo chegou ao seu último dia, em Salvador, encerrando nesta terça-feira (5) um ciclo de importantes debates, reflexões e capacitações no âmbito do Programa Primeira Infância no SUAS.

Belmonte se fez presente neste evento, sendo representado por Meires Conceição, Nicole Assunção e Ecielma Souza, Supervisora e visitadoras do Programa Primeira Infância no SUAS.

O evento foi fruto de parceria entre Seades, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Unicef e Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).
Programa Primeira Infância

Com 800 mil visitas domiciliares realizadas no primeiro quadrimestre de 2025, o programa Primeira Infância está presente em 369 municípios baianos. O Estado tem investido em medidas que vão desde cofinanciamento de serviços à ampliação da rede de proteção. Em parceria com o SUAS, o programa atende crianças de até 6 anos e gestantes, com ações de fortalecimento de vínculos familiares.

A Bahia segue em frente por um SUAS cada vez mais forte e que contribui para a promoção da equidade, valorização das diversidades e proteção social a quem mais precisa.