BahiaPolitica

Sem os festejos carnavalescos, governador Rui Costa cancela feriado prolongado e ponto facultativo na Bahia

O feriado prolongado de Carnaval ao qual os baianos estão acostumados está cancelado em 2022. Ao menos é o que o governador Rui Costa espera que aconteça.

Em coletiva, nesta quinta-feira (27), Rui Costa falou que “não há a possibilidade de adiar o feriado, porque não tem feriado”. E ressaltou que, historicamente, o Carnaval é tratado como feriado, mas legalmente é um ponto facultativo.

O feriado está mantido apenas na terça-feira, 1º de março, que já está constitucionalmente estabelecido como feriado de carnaval.

O governador disse que os servidores públicos da Bahia que não comparecerem ao trabalho durante o período terão o dia descontado do salário.”São dias normais de trabalho. Quem não comparecer, tem que esperar seu dia cortado como qualquer outro. As aulas da rede estadual também acontecerão como dias normais”, afirmou.

Rui acrescentou que sugere aos municípios que sigam a mesma orientação.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
CabráliaPolitica

CIDA PINTO ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITA DE CABRÁLIA

Share on Facebook Share …
Read more
BelmontePolitica

Câmara encerra recesso e sessões retornam a partir desta segunda dia 19

Share on Facebook Share …
Read more
Bahia

Chuvas intensas retornam à Bahia devido a ciclone subtropical

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: