Festas & Eventos

SEGUNDO ENCONTRO DOS BOI DURO DE BELMONTE

A cultura de Belmonte-BA é enriquecida todos os anos com o festival folclórico “Boi duro”. Passado de geração em geração, o festival Boi duro belmontense é uma adaptação do bumba-meu-boi originado do século XVIII.

A festa se inicia na primeira semana de janeiro para comemorar a festa de Reis de onde se estende com desfile pelas ruas e apresentações nas casas até o final de janeiro na festa em homenagem a São Sebastião.

O que diferencia o Boi duro do Bumba meu boi é a implementação de alguns personagens como a loba, o carneiro, a onça, o tatu, o dourado, a boneca, as lavadeiras, a baiana e outros – o mais esperado da apresentação é que o Boi, rodeado pelos vaqueiros, seja domado.

O ritmo da festa é embalado ao som de pandeiros, atabaques e agogôs, fazendo com que este agito folclórico atraia centenas de pessoas para Belmonte, além de ser um grande impulsionador da valorização das tradições da terra belmontense.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Festas & Eventos

Forró Paradise Festival, em Mogiquicaba

Share on Facebook Share …
Read more
Festas & Eventos

Mogiquiçaba celebra festa de São Sebastião

Share on Facebook Share …
Read more
Festas & Eventos

COMUNIDADE DE PETROLÂNDIA CELEBRA AS FESTIVIDADES DE SEU PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: