BK2

Secretário Municipal de Educação participa da 2° Jornada de Antropologia da UFSB

A convite da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), nesta sexta-feira (29/09), o secretário de educação, Glauber Façanha, prestigiou a amostra dos acadêmicos do Curso de Antropologia, orientados pela professora Drª. May Waddington.

A amostra é fruto de uma pesquisa de campo realizada no município de Belmonte entre os meses de Abril a Agosto de 2023 e o evento contou com a presença da Filarmônica Lira Popular de Belmonte e o Samba de roda das Marisqueiras. Além da participação no evento, o secretário cumpre uma agenda com o decano do IHAC, o professor Dr Francisco Nascimento com o objetivo de aproximar cada vez mais a Universidade do nosso município. Para Glauber, é uma alegria e satisfação ter a cultura do nosso município em destaque num evento da UFSB.

“Estou muito feliz pela parceria da Secretaria de Educação de Belmonte com a UFSB, além de ter participado desse grande evento da Antropologia. Dessa forma, gostaríamos também de expressar nossa gratidão pela disponibilidade da Universidade em compartilhar suas pesquisas e projetos recentes com o município de Belmonte. As informações e exemplos fornecidos nas apresentação foram valiosos para a compreensão da diversidade cultural que tem o município. O diálogo com o Decano da Universidade abre um leque de oportunidades para parcerias futuras que com certeza trará bons frutos e benefícios aos estudantes da nossa cidade”. Finalizou, Façanha.

Sair da versão mobile