
Na estreia do Festival Brasil Nordeste de Economia Popular e Solidária, no Centro de Convenções Salvador, na quarta-feira (7), foi lançada oficialmente a construção do Plano de Transformação Ecológica do Nordeste. A iniciativa, promovida pelo Consórcio Nordeste — articulação que reúne os governos estaduais da região — é um desdobramento territorial do Plano Nacional de Transformação Ecológica, do Ministério da Fazenda.

A cerimônia de abertura reuniu autoridades como o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o ministro Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência); e Gilberto Carvalho, secretário nacional de Economia Popular e Solidária (Ministério do Trabalho e Emprego).

“Estamos vivendo um momento de mudança, em que o Nordeste assume um papel de destaque. O saber popular e solidário vem apontando caminhos para uma nova economia — mais justa, próspera e sustentável”, Comentou o Secretário Leonardo ao lado da Deputada Estadual Fabiola Mansur.

A Label Chocolates Artezanal do empreendedor belmontense Edinilson Pereira Santos marcou presença no festival apresentando seu produto.