A Secretária de Finanças, Eunice Gama, falou sobre as finanças do município nesta segunda-feira (03/05), às 17h30, no plenário da Câmara Municipal de Belmonte durante a sessão ordinária.
Eunice Gama, titular da pasta na Prefeitura de Belmonte, iniciou fazendo um relato das diversas áreas onde atuou, perfazendo uma bagagem de 33 anos trabalhando no setor de finanças.
Em suas palavras ela explicou a realidade financeira do município e as dificuldades que o Executivo enfrenta para adequar a arrecadação. Ressaltou que, apesar destes obstáculos a gestão tem superado os desafios e tem a certeza que a situação começará a melhorar e a cidade voltará a ter um ritmo de crescimento.
“Nomeação de cargo e Gestão pública é uma questão de confiança e capacitação, nós já vimos aqui na prefeitura de Belmonte parente de primeiro grau exercer função de secretariado. Estou aqui para colaborar, trabalhar e me empenhar muito para que essa gestão seja uma gestão diferenciada. Nos não termos um recurso pra resolver tudo em curto prazo, mas estou aqui empenhada em fazer uma nova história e trazer para esse povo aqui muitos investimentos para termos um tempo diferente”, comentou a Secretária Eunice Gama.
Explicou as várias medidas tomadas pela pasta para conter os gastos e equilibras as finanças do município, entre elas renegociação das dívidas com fornecedores essenciais, redução dos alugueis em 50%, redução no aluguel de veículos e também no consumo de energia e embasa.
“Nos tivemos buscando, administrando, reduzindo consumos, fizemos várias reuniões com as empresas das obras pra poder ver o mais rápido possível a entrega destas obras para poder reduzir mais custos pro município. Nós também precisamos buscar mais arrecadação das matérias primas, buscarmos mais emendas. Nós estamos ai empenhados em buscar recursos federais que precisam ser restituídos. Estamos também buscando investimentos de pessoas que queiram trazer empresas pra Belmonte, trazer empreendimento, porque quanto mais investimento vier pra cidade melhora pra todo mundo e gera emprego, a cidade também melhora na economia e isso tudo agrega valor pra nós crescermos, pra nós avançarmos”, Comentou Eunice Gama.
Também falou sobre o impacto da mídia negativa para o cenário de crescimento da cidade, disse:
“A gente pede o cuidado de todos com a questão da mídia negativa, porque a mídia negativa destrói aquilo que a gente quer construir. Nós precisamos mostrar Belmonte o potencial que ela tem e se tiver problemas vamos juntar, vamos trazer propostas, vamos sentar com os problemas e ver qual é a solução pra eles, porque se a gente ficar mostrando mídia negativa os investidores não vão sentir desejo de vir pra cá e nem de fazer investimentos aqui. A mudança chegou pra trazer novas coisas e nós precisamos trazer negócios pra Belmonte, investimentos em Belmonte, pegar riquezas que Belmonte tem, valorizar isso e transformar isso em negócio, pra girar a economia desse lugar”, expôs a Secretária