BK2

Secretaria de Educação de Belmonte promoveu reunião com gestores, vice e coordenadores pedagógicos de todas as escolas da rede

ASCOM/BELMONTE

Focado na condução da gestão da rede municipal de educação de Belmonte, o secretário de Educação, Glauber Façanha, realizou durante a manhã desta sexta-feira, 24, reunião estratégica para tratar de assuntos relacionados a finalização do ano letivo de 2022 e início letivo do ano de 2023.

Com diversas atividades para serem tratadas, a pauta contou com uma extensa agenda de atividades que envolveram os gestores, vice-gestores, coordenadores pedagógicos e técnicos da SEMED. No primeiro momento foi de abordagens a diversos temas de interesse da rede municipal de ensino, dentre os quais, se destacaram os projetos pedagógicos desenvolvidos executados nas escolas, encerramento do ano letivo 2022, Documento Curricular Referencial Municipal de Belmonte – DCRMB, Calendário letivo do ano 2023, entre outros.

No segundo momento, foram realizadas atividades com reflexões para diversos temas importantes que afetam diretamente o desempenho administrativo das escolas, e por consequência, a aprendizagem dos estudantes. Neste quesito, foram cobrados ajustes necessários e urgentes aos gestores escolares, vice-gestores e coordenadores das unidades de ensino. Nesse momento os profissionais da educação tiveram a oportunidade de participarem de orientações do Departamento Pedagógico, do Programa Busca Ativa, esse último, focados nas ações que reduzem o abandono e evasão escolar.

Por fim, foi feita uma plenária para encaminhamentos de diversos temas tratados, além da realização de uma pesquisa interna para avaliar os diversos setores e serviços oferecidos pela rede municipal de educação.

Sair da versão mobile