Mundo

Russa que ficou milionária seria mãe de filha ilegítima de Putin, diz portal

Relatório indica semelhanças entre Vladimir Putin e filha de Svetlana Krivonogikh, que possui ações do Banco Rossiya

último relatório do portal investigativo russo Proekt, lançado na quarta (25), aponta para uma possível relação entre a milionária Svetlana Krivonogikh e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A reportagem aborda a riqueza repentina de Svetlana, a quem o portal diz ter sido uma “ex-faxineira”. De acordo com o Proekt, Krivonogikh nasceu em São Petesburgo em 1975 e teria conhecido Putin na década de 1990.

Ao formar-se na faculdade, em 2000, a vida da mulher “mudou drasticamente”, diz a investigação. Krivonogikh teria adquirido ações de várias empresas e do Banco Rossiya – um dos principais bancos estatais.

Com base em documentos, a investigação identificou que Svetlana possui 2,8% das ações da instituição financeira. “Esta história mostra quem é realmente o dono do Banco Rossiya”, diz a reportagem.

A instituição financeira é uma das 20 maiores da Rússia em termos de ativos. O principal acionista é Yuri Kovalchuk, amigo de Putin.

Além do Banco Rossiya, a milionária também é a principal proprietária do resort de luxo Igora Ski, local onde a filha de Putin, Katerina, se casou em 2013. Ela ainda detém a maioria das ações do centro de artes Leningrad Center.

O Proekt estima o valor dos ativos da família Krivonogikh em 7,7 bilhões de rublos – R$ 538 milhões. Pelo menos 800 milhões de rublos estão vinculados em ações do Banco Rossiya.

“Semelhança indiscutível”

O Proekt especula que a filha de Krivonogikh, de 17 anos, é de Putin. A afirmação tem base na análise de retratos do presidente e da adolescente pelo Centro de Análise Visual da Universidade de Bradford, do Reino Unido.

Uma análise computacional aponta que as semelhanças entre Putin e a jovem são de 70,44%. Se o índice ultrapassar 75%, o sistema aponta que as fotos são da mesma pessoa. “Podemos concluir sobre uma possível relação entre eles”, disse o pesquisador Hassan Ugail.

Questionado na quarta-feira se Putin conhece Svetlana Krivonogikh, o secretário de imprensa presidencial Dmitry Peskov negou qualquer relação. “Nunca ouvi nada sobre isso e não sei de nada”, disse.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Mundo

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados O presidente norte-americano…
Read more
Mundo

Armas nucleares: ONU e papa saúdam tratado sem assinatura de potências

Tratado entra em vigor nesta sexta-feira O tratado internacional de proibição dearmas…
Read more
Mundo

Quem recebeu o perdão presidencial de Trump nas últimas horas do governo

Trump concedeu perdão a 17 aliados nas últimas 12 horas de seu governo, incluindo o…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *