BK2

Já viu os resultados de uma Mamoplastia Antes e Depois? Confira!

Mamoplastia

Mamoplastia

Cada vez mais a procura por cirurgias plásticas tem aumentado no Brasil e uma das cirurgias mais procuradas é a mamoplastia. Esse tipo de cirurgia tem como objetivo a mudança dos seios, seja o formato ou o tamanho, que pode ser aumentado ou diminuído através dessa cirurgia. Os resultados da mamoplastia antes e depois são procurados por muitas mulheres que desejam fazer esse tipo de cirurgia.

Além de ser uma estética, muitas mulheres recorrem à mamoplastia para solucionar outros tipos de problema. Por exemplo, mulheres com seios muito grandes, podem sofrer com dores intensas de coluna e a cirurgia auxilia a solucionar esse problema. Mulheres que passaram por cirurgias de câncer de mama também buscam a mamoplastia para resgatar sua autoestima e reconstruir os seios.

Independente do motivo que te leve a escolher essa cirurgia, um passo importante é conhecer mais sobre o procedimento e os cuidados pré e pós operatórios.

Conheça os tipos e a Mamoplastia antes e depois: confira!

Como o procedimento de mamoplastia envolve todas as cirurgias relacionadas a mudança do formato ou tamanho dos seios, a mamoplastia pode ser dividida de acordo com a mudança que será realizada. Descubra mais um pouco sobre cada tipo de mamoplastia e suas indicações.

Mamoplastia Redutora Na mamoplastia redutora é realizada uma redução do tamanho dos seios. Normalmente é feita por mulheres que têm seios muito grandes ou para correção quando os seios ficam mais caídos, principalmente com a idade, após uma grande perda de peso ou após a gravidez.

Mamoplastia de Aumento

Já a mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo, principalmente no Brasil. Nessa cirurgia, as mulheres colocam uma prótese de silicone que pode aumentar os seios, modelar mantendo o mesmo tamanho ou ambas as coisas.

Mamoplastia Reconstrutora

O objetivo da mamoplastia reconstrutora é reconstruir os seios de mulheres que passaram pelo câncer de mama. É uma cirurgia um pouco mais complexa que as anteriores, pois se trata de uma reconstrução.

Quais procedimentos para a Mamoplastia? Após escolher o seu cirurgião plástico e avaliar fotos de mamoplastia antes e depois, vocês vão escolher juntos a melhor técnica cirúrgica, se vai ou não usar prótese, o formato e o tamanho que será colocado. Após toda essa conversa inicial, ele irá começar os exames pré operatórios, que são fundamentais para garantir que sua saúde esteja em dia e a cirurgia seja um sucesso.

Pré-operatório

É possível o exame variar de acordo com o médico e com a idade da paciente. Mas em geral, os médicos solicitam uma ultrassonografia das mamas, avaliação de risco cirúrgico, normalmente realizada por um cardiologistas e um exame de hemograma completo.

Pós-operatório: cuidados na recuperação

Além da boa escolha do médico, o resultado da cirurgia depende muito dos seus cuidados no pós-operatório. Os cuidados mais intensos são durante os primeiros quinze dias e um mês de cirurgia, após isso, o médico irá avaliar e ir liberando aos poucos algumas atividades.

Durante o processo pós-operatório, a mulher deve dormir apenas de barriga para cima, para que não aconteça nenhum tipo de dano na prótese ou até mesmo na cicatriz. Além disso, não é recomendado levantar os braços, carregar peso e nem dirigir por pelo menos 30 dias.

Quanto tempo para os resultados visíveis da Mamoplastia?

Nos primeiros meses, os seios ficam mais inchados e altos. Com o passar do tempo, eles vão se acomodando melhor. Normalmente, o resultado definitivo da cirurgia aparece entre 6 e 12 meses.

Apesar de ser uma cirurgia realizada com muita frequência, a atenção na escolha do médico, os cuidados no pré e pós operatórios são fundamentais para o sucesso e bom resultado da sua cirurgia.

Sair da versão mobile