Bahia e Grupo City seguem estreitando os laços em meio à negociação avançada que liga a venda da SAF do Esquadrão de Aço. Nos últimos dias, os representantes do conglomerado desembarcaram em Salvador e puderam conhecer o CT Evaristo de Macedo, Arena Fonte Nova e Fazendão. A informação foi publicada inicialmente pelo canal Sou Mais Bahia e confirmada pelo Bahia Notícias.
Eles permanecem em Salvador até esta quinta-feira (12) e uma fonte ouvida pelo BN relatou que as impressões foram positivas. O novo encontro acontece um mês após o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, ir até Manchester para se reunir com o grupo.
A venda da SAF do Bahia ainda irá passar pelo crivo do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral de Sócios. No momento, os conselheiros aguardam pela apresentação da proposta oficial. No momento, detalhes de documentação estão sendo finalizados para que o negócio possa caminhar.
Em entrevista no último dia 27 de abril, Bellintani afirmou que a negociação está em “reta final”.
“Estamos em uma reta final, mas o tempo será o necessário para fazer uma coisa madura e cuidadosa. Eu quero que daqui a 10, 20, 30 anos, nós olhemos para trás e vejamos que o cuidado que tivemos neste momento foi muito importante para que o projeto nasça com estrutura, tenha longevidade e traga satisfação para o torcedor, que é um clube mais competitivo, que tenha uma melhoria esportiva, dispute campeonatos de alto nível. Resguardar a história do Bahia e ao mesmo tempo formar um clube mais competitivo. Todo cuidado é pouco, mas não precisamos gastar mais tempo que o necessário”, contou.
Enquanto aguarda por novidades na gestão do futebol, o Bahia segue jogando. Na última terça-feira (10), o Tricolor eliminou o Azuriz nos pênaltis em Pato Branco e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo desadio do Esquadrão será neste domingo (15), às 16h, contra o Vasco da Gama em São Januário.